Jihadista Comandante militar e assessores da Frente Al-Nosra morrem na Síria

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 06/03/2015 10:51 Atualizado em:

O comandante militar da Frente Al-Nosra, a facção síria da Al-Qaeda, e vários de seus assessores morreram no noroeste da Síria, anunciaram a agência oficial síria e o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

O grupo jihadista ainda não confirmou a morte de seu chefe, Abu Hamam Al Shami, um veterano da guerra no Afeganistão, e as informações sobre a data e as condições de sua morte são contraditórias.

A agência Sana, citando seu correspondente na província de Idleb, anunciou na noite de quinta-feira (5/3) de Al Shami, apelidado Al Faruq Al Suri, e de vários dirigentes do grupo em uma operação contra uma reunião da Al Nosra em Al Hobeit, localidade ao sul de Idleb. No entanto, a agência não disse quando a operação foi realizada, apesar de afirmar que ocorreu durante o dia.

Por sua parte, a OSDH confirmou que Al Shami morreu na quinta, mas talvez durante uma operação realizada em função dos ferimentos. Este ataque causou, além disso, outras duas mortes e cinco feridos, segundo o OSDH.