Diario de Pernambuco
Busca

Perfumaria

Primeiros perfumes criados com inteligência artificial são brasileiros

Egeo ON You e Egeo ON Me, recém-lançados pelo Boticário, foram produzidos a partir do cruzamento de fórmulas, matérias-primas e padrões

Publicado em: 17/06/2019 13:02 | Atualizado em: 17/06/2019 14:14

As primeiras fragrâncias criadas com inteligência artificial no mundo são brasileiras. Inspirado nos hábitos de consumo dos millennials, O Boticário se uniu à IBM Research, em parceria com a Symrise, para criar os recém-lançados Egeo ON You e Egeo ON Me. Um sistema de inteligência artificial cruzou milhões de fórmulas e matérias-primas para identificar padrões e novas combinações, mesclando notas de frutas, flores, especiarias, madeiras. O perfumista David Apel fez o ajuste fino das composições.

“Criamos uma alquimia perfeita entre homem e máquina, traduzida em perfumaria. O que parecia uma combinação totalmente improvável resultou em fragrâncias que surpreenderam até mesmo a nossa equipe”, avaliou Alexandre Bouza, Head do Boticário. As fragrâncias não têm fronteiras de gênero e se destinam ao público jovem, sendo mais quentes em Egeo ON Me e mais frias em Egeo ON You. Em tempo, Egeo ON You Shower Gel 3 em 1 Cabelo e Barba e Egeo ON Me Manteiga Hidratante Corporal complementam a linha e seguem os mesmos perfis olfativos.

As fragrâncias Egeo On You e Egeo On Me foram produzidas com suporte de A.I, um feito pioneiro na perfumaria. Foto: O Boticário/Divulgação
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL