Acervo
Desfiles
Dragão Fashion celebra moda autoral em nova estrutura em Fortaleza
O evento, considerado o maior da moda autoral na América Latina, segue até o sábado (18) na capital cearense
Publicado: 16/05/2019 às 18:51

Claudio Silveira, idealizador do evento, agradeceu o apoio de autoridades públicas ao Dragão Fashion. Foto: Davi Magalhães/DFB/

Fortaleza (CE) - Tradicional no calendário da capital cearense e considerado a maior semana de moda autoral da América Latina, o DFB Festival 2019 (Dragão Fashion Brasil) deu início à sua maratona de desfiles nesta quarta (15). Em estrutura montada pela primeira vez no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza (CE), o evento deixou o Terminal Marítimo de Passageiros, onde ocorria até o ano passado, e reforçou sua conexão com o clima e os cenários tradicionais da cidade. O novo espaço foi denominado Cidade Autoral e, em 27 mil metros quadrados, reúne duas salas de desfile e uma passarela a céu aberto.




“Foram mais de 19 mil looks nesses vinte anos de festival”, observou o idealizador do DFB, Claudio Silveira, durante a coletiva de imprensa de abertura do evento. Segundo ele, o viés democrático do Dragão Fashion – que é aberto ao público – ganha ainda mais destaque neste ano, em função da ambientação na Praia de Iracema. Personalidades públicas também participaram da abertura, além de nomes da moda e formadores de opinião, marcando a comemoração dos 20 anos de realização do festival.

Até o sábado (18), estilistas como Gisela Franck, Almerinda Maria, David Lee, Wagner Kallieno e o pernambucano Melk Z-Da apresentam suas coleções nas passarelas do DFB. Em paralelo, shows, palestras, mesas redondas, lançamentos e exposições se desenrolam no entorno das salas de desfile – que, além de convidados, recebem o público cearense que comparece ao local.
*A repórter viajou a convite do DFB

Últimas

Mais Lidas
