Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Moda

Slow fashion

Marca pernambucana lança estampa inspirada em Matisse

Com tons terrosos, padronagem lançada pela Viva Yemanjah foi desenvolvida em parceria com a designer Manuela dos Santos

Publicado em: 18/12/2018 16:01 | Atualizado em: 18/12/2018 15:39

A marca pernambucana Viva Yemanjah integra o circuito slow fashion pernambucano e acaba de lançar sua primeira estampa exclusiva. Foto: Viva Yemanjah/Divulgação

Em 2019, atenção para a marca pernambucana Viva Yemanjah: um dos destaques de 2018, o selo vem ganhando espaço no mercado local e integra o circuito slow fashion pernambucano. Com estampa exclusiva recém-lançada, a primeira de seu catálogo, a Viva Yemanjah faz homenagem ao pintor francês Henri Matisse. Desenvolvida em parceria com a designer Manuela dos Santos, a nova padronagem explora tons terrosos e está disponível em modelos de vestido, pantalona e camisa – também para o segmento masculino. A marca é reconhecida por araras marcadas por peças em linho e algodão, mais lisas, e aposta em estampas garimpadas pelo Brasil.

Estampa em tons terrosos está em camisas, pantalonas e vestidos da Viva Yemanjah. Fotos: Viva Yemanjah/Divulgação
“Somos apaixonadas pelo trabalho de Matisse, que representa a fluidez e a simplicidade que tanto buscamos nas nossas roupas”, explica Cláudia Renda, à frente da Viva Yemanjah ao lado de Beatriz Beltrão. As peças estão disponíveis no site da Viva Yemanjah, na loja The Second Hand, no Parnamirim, Zona Norte do Recife, e também em São Paulo, na loja Projeto Base, no bairro de Pinheiros. Adepta do conceito slow fashion - que aposta na cadeia de produção de moda sustentável, em contraponto à indústria de produção em massa -, a Viva Yemanjah tem sua produção distribuída entre costureiras locais e peças fabricadas com tecidos garimpados. 

A estampa exclusiva da Viva Yemanjah foi desenvolvida em parceria com a designer Manuela dos Santos. Foto: Viva Yemanjah/Divulgação

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Filas e aglomeração em frente a agências bancárias
A pandemia em Pernambuco -  destaques de 31 de Março
Boas iniciativas para praticar a solidariedade na quarentena
O cotidiano em Areias, bairro do Recife com a primeira morte por coronavírus no Nordeste
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco