Diario de Pernambuco
Busca

Maquiagem

Niina Secrets e MAC celebram beleza confortável com novo batom

Recém-lançado pela gigante canadense MAC em parceria com a influenciadora digital brasileira Niina Secrets, batom com cor e acabamento 'confortáveis' reforça tendência mundial de beleza

Publicado em: 05/11/2018 15:23 | Atualizado em: 06/12/2018 12:40

Niina assina batom em parceria com a canadense MAC Cosmetics. Foto: MAC/Divulgação

Nos laboratórios da MAC Cosmetics, no Canadá, a influenciadora digital brasileira Niina Secrets levou cerca de duas horas para criar seu batom, recém-lançado em parceria com a marca. “Queria que o resultado fosse versátil. E confortável”, explica Niina. Aos 24 anos, ela acumula mais de 3 milhões de seguidores em suas redes sociais e procura contemplar a diversidade de sua legião de fãs em dicas de maquiagem e tutoriais. Com o batom #MACXNiinaSecrets, cujo evento de lançamento no Recife se deu no último dia 29, apresenta um nude rosado com acabamento “amplified” (textura cremosa, hidratante e com alta pigmentação), idealizado para diferentes tons de pele e ocasiões.

“Eu gosto de várias cores de batom, sempre uso cores diferentes, mas queria um batom que ficasse bonito em todo mundo, que funcionasse em todas as ocasiões. E que tivesse a minha cara. Pensei no meu casamento, o evento mais importante do meu ano, e achei que aquela era a oportunidade perfeita para criar a cor que eu gostaria de usar para casar”, lembra a influenciadora, registrada Bruna Santina Martins e conhecida como Niina desde a criação de seu canal no YouTube, em 2010. Nascida em São Paulo, Niina desembarcou em diferentes capitais do país nas últimas semanas: além do Recife, Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) também receberam eventos de lançamento do novo batom. Disponível no catálogo da MAC por R$ 83, o #MACXNiinaSecrets tem embalagem florida assinada por Niina e é considerado um hit desde a fase de pré-venda no site da marca.

O nude rosado tende a se adaptar aos diferentes tons de pele e cabelo das brasileiras. Foto: MAC/Divulgação
Conforto e versatilidade podem ser apontados como elementos-chave para os primeiros sinais de sucesso do produto, apoiado em tendências de moda e comportamento atuais - como a funcionalidade de roupas, acessórios e cosméticos, a busca por artigos mais confortáveis e a adaptação das produções em função de compromissos ao longo do dia. “Eu vejo a busca por conforto como uma tendência. Percebo que as marcas estão se adaptando às texturas hidratantes, cremosas, brilhantes. No Brasil, especificamente, eu queria que [o batom] atendesse às expectativas de todo mundo, que todas usassem e gostassem. Temos muitos tons e tipos de pele. Pele mista, pele seca, pele oleosa. E eu tenho um público com diferentes idades. Espero que todos se sintam à vontade para usar”, ressalta a influenciadora. Na capital pernambucana, Niina falou ao Diario sobre tendências, empoderamento feminino, redes sociais e, ainda, sobre os bastidores do processo de criação do batom. 

>> TRÊS APOSTAS, por Niina Secrets

- “Cores vibrantes. Tons em neon, fluor. Na boca e nos olhos. Delineadores coloridos, sombras muito coloridas. Uma cor só, sabe? O olho bem colorido, bem vibrante. Rosa, amarelo, azul. Tudo bem neon.”

- “Gloss e brilho. Brilho nos lábios, brilho nas bochechas, pelo rosto todo. Uma coisa mais “molhada”, digamos assim.”

- “Bronze. O verão chegou, vem trazendo mais bronze, de repente até com mais brilho. Maquiagens corporais, aquele efeito bronzeado, solar. Iluminadores e bronzers vêm fortes.”

O produto foi desenvolvido nos laboratórios da marca, no Canadá, para onde Niina embarcou durante o processo de produção. Fotos: MAC/Divulgação




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL