Diario de Pernambuco
Busca

Tendências

Dos coturnos aos tênis: tendências e lançamentos do Inverno 2018

Marcas pernambucanas e nacionais apostam em tendências das passarelas e firmam parcerias entre selos e artistas para as próximas estações

Publicado em: 07/07/2018 10:01 | Atualizado em: 06/07/2018 11:39


>> MOOD DIVERTIDO GEOMETRISMO
Tendências como o geometrismo, o stripes mood, o handmade e lady style foram combinadas em nova coleção da Petite Jolie, intitulada Artsy. Atitude, diversão e espontaneidade são evocadas pela combinação de cores e estampas, com predominância de tons de pink, bordô, azul e candy red. Entre bolsas, sapatos e phone cases, se destacam as espadrilhes com solado em EVA, os tênis com fechamento em velcro, as sapatilhas de bico fino e as utilitárias super bags.


>> COTURNOS PERNAMBUCANOS

Do Sul do Brasil, a empresária Carolina Portela trouxe a matéria-prima para produzir os coturnos da temporada de inverno da marca pernambucana No Salto. Com predominância das cores preta, caramelo e ouro velho, a coleção tem modelos com salto tratorado e material sintético. A No Salto aposta, ainda, em echarpes com estampas garimpadas em Lisboa, Portugal, disponíveis nas lojas da marca, na Madalena e Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife. 


>> ESTÉTICA + TECNOLOGIA
A marca original de action sports Van se uniu à marca de outrwear dinamarquesa Rains para produzir versões do calçado com foco no conforto e baixo peso. Destaque da parceria, o Sk8-Hi Reissue Lite da coleção Vans x Rains tem cores e texturas inspiradas na região industrial de Refshaleøen, uma antiga área de fábricas e depósitos no porto de Copenhagen. O modelo tem edição limitada e a coleção cápsula já repercute na internet.


>> PARCERIA RUMO AO HEXA
Considerado o melhor do mundo em sua posição em campo, o lateral esquerdo da seleção brasileira estendeu sua atuação ao segmento da moda. Marcelo Vieira assina uma coleção cápsula em parceria com a Kenner, intitulada Kenner M12, reunindo três modelos de sandálias de alta performance. Segundo o jogador, os calçados eram objeto de desejo desde a infância, quando observava as sandálias dos amigos de seu pai. “Hoje estou conseguindo fazer uma linha com o meu nome. Me deixa emocionado e muito orgulhoso de mim”, declarou.


>> COMBINAÇÃO DE TENDÊNCIAS

Os moods esportivo (sport tailoring), étnico (folk savage) e feminino (femme boheme) se misturam na recém-lançada Cruise Collection 2019 da Arezzo. A marca apostou em mules, espadrilles, kitten heels, sport boots e sandal boots, além dos clássicos tênis, scarpins e rasteiras. As bolsas e pochetes com alças de gorgurão continuam em alta, assim como as listras esportivas, o xadrez e o vinil. Na cartela de cores da coleção, predominam branco, royal red (vermelho intenso), natural peach, new dijon (mostarda), vintage blue, bege e preto.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL