Diario de Pernambuco
Busca

Beleza

O luxo dita o corte: sofisticação é aposta para os cabelos da temporada

Modelos de corte de cabelo sofisticados ganham destaque entre tendências para as próximas estações e, somados a atendimento requintado e domínio de tendências, conquistam recifenses

Publicado em: 26/05/2018 10:01 | Atualizado em: 25/05/2018 16:48

Tons, cortes e finalizações estão em sintonia com empoderamento e demanda por maior praticidade e demonstração de estilo próprio. Fotos: Mulher Cheirosa/Divulgação


Blunt cut, pixie, curly bob, long bob… As principais apostas para as próximas temporadas anunciam cortes de cabelo sofisticados, alinhados com o empoderamento feminimo e a demanda atual por mais praticidade e maior demonstração de personalidade através dos fios – e do todo. “O blunt cut, por exemplo, nada mais é do que um corte reto, despretensioso e chique. Tem comprimento na altura dos ombros e base retilínea, sem camadas ou pontas desfiadas”, explica a hairstylist Érika Rodrigues, da clínica cearense de beleza e estética Mulher Cheirosa, cuja primeira unidade fora do estado natal foi inaugurada há poucos meses na capital pernambucana.

Ela fala sobre o que todos têm visto: a busca por uma elegância simples, que parece ter se depositado ali desde sempre, mas que também revela uma caprichosa atenção. Érika indica o blunt cut para fios lisos, que favorecem um efeito polido e perfeitamente alinhado. Para fios cacheados e ondulados, curly bob sempre cai bem.

E é na esteira dessas tendências que espaços dedicados a beleza de luxo prosperam: estruturas requintadas, espaços intimistas e serviços de consultoria atentos aos “gritos” mais recentes do mundo da moda revigoram demandas triviais – entre maquiagem, penteados, depilação, micropigmentação de sobrancelhas e técnicas de colorimetria.

O blunt cut é sofisticado e, ao mesmo tempo, despretensioso. Fotos: Mulher Cheirosa/Divulgação


“A beleza hoje vai muito além da aparência física, ela está ligada ao emocional, ao interior sendo capaz de reavivar a beleza exterior. Ao procurar por um espaço para deixá-la mais bonita, as pessoas procuram também por um lugar que lhe proporcione conforto, alegria, bem estar e segurança. Investir em si é a melhor terapia”, diagnostica Lilianne Veloso, diretora da rede cearense Mulher Cheirosa (@mulhercheirosaoficial).

Foi a procura do público recifense pelos altos padrões de serviços no segmento que fez chamar à cidade a grife cearense de salões, referência nordestina no ramo nacional da beleza de luxo. “Mulher Cheirosa é um conceito. Seguimos um padrão de atendimento e serviços, mas estamos atentos aos perfis das pernambucanas e abertos a novas demandas para satisfazer aos anseios delas”, Lilianne explica. É a cartilha do luxo: personalizar para atender com excelência e precisão.

As unhas podem ser alongadas e os fios, coloridos. Pode-se mudar radicalmente de aparência, mas o luxo evita abrir brechas a riscos e borrões: técnicas de visagismo (conceito de otimização da imagem em conformidade com os traços e características individuais) são aplicadas pela equipe de profissionais. Mas as tendências – das passarelas, redes sociais, de sites especializados e digital influencers –, claro, estão todas lá. “Semi-presos, trançados, torcidos… são muito charmosos, assim como os rabos de cavalo e suas variações. Coques perfeitos e versões desconectadas também estão em alta, além dos penteados com efeito molhado”, conta a hairstylist Sheyla Ambrósio, especialista em penteados. “Tudo é questão de atitude. Depende do estilo, da personalidade e da ocasião”, complementa. As referências são pinçadas de desfiles internacionais, celebridades da moda, música, internet e televisão. Tudo bafejado por glamour.

As referências e inspirações podem vir das passarelas, televisão e redes sociais. Fotos: Mulher Cheirosa/Divulgação


>> CORTES 2018
Além do blunt cut (corte reto na altura dos ombros) e do curly bob (comprimento na altura dos ombros com camadas desconectadas e volumosas), outros modelos têm destaque garantido nas próximas estações. “Não podemos nos esquecer do pixie, o famoso corte “joãozinho”. Ele vem acompanhado da tendência de cor monocromática, mais próxima ao tom natural dos fios, exalando sensualidade e personalidade”, explica a hairstylist Érika Rodrigues. Segundo ela, o long bob e as franjas também ganham força. “Para as apegadas ao cabelão, o corte em camadas e repicado será a melhor escolha. E o corte em V também está ressurgindo como opção”, completa.

>> CORES 2018
“Os tons brownie, marrons dourados e caramelo ganham destaque e mais naturalidade. Os loiros em tonalidades avelã e doce de leite também são trends, mas as cores quentes vieram para ficar, sem deixar de fora os super loiros, que continuam na preferência das mulheres, mas com nuances mais douradas”, analisa Fabiana Emília Carvalho, especialista em colorimetria.

>> MAQUIAGEM 2018
“Para os olhos, os rosados, corais, bronzes e cobres com efeito iluminado são queridinhos ainda da estação. O efeito glow é a principal tendência”, sentencia Mell Janebro, maquiadora do Mulher Cheirosa. Para os lábios, ela indica o gloss, sendo as cores intensas e o efeito molhado as principais tendências. “O que estão em alta hoje são as diferentes cores e texturas trabalhadas na mesma maquiagem. Pode tudo! As combinações vão depender do dia, estado de espírito e da atitude da pessoa”, pondera.

Penteados e maquiagem devem refletir estilo pessoal e estar sintonizados com cada ocasião. Fotos: Mulher Cheirosa/Divulgação


>> PARA AS CACHEADAS
Para os cachos, cores quentes e tons monocromáticos serão boas escolhas. “As cacheadas estão se rendendo aos cachos de origem, ganhando cada vez mais admiradores por sua sensualidade e naturalidade. O curly bob é a principal pedida para os fios cacheados, assim como os franjões. O corte para cabelos cacheados tem que ser moldado aos cachos e à estrutura dos fios. Por isso, precisa ser realizado por especialistas”, analisa  Virginia Sanchez, especialista em cachos.

>> MAIS PEDIDOS
“Cronogramas capilares, alongamento de unhas, estética facial, corporal e design de sobrancelhas estão entre os serviços mais procurados, pois fazem parte da rotina de beleza da mulher moderna”, lista Lilianne sobre as demandas do Mulher Cheirosa. O banho de lua (para clarear os pelos do corpo, carro-chefe do salão), a colorimetria e a depilação com tipos de cera e técnicas diversificados também entram na conta com grande destaque. 

>> PALAVRA-CHAVE
“Somos todos encantados pelo que fazemos. O amor, a dedicação e o respeito que temos por esse universo têm impacto, sem dúvida, no resultado do nosso trabalho. Todos os setores são muito bem definidos, treinados e capacitados para proporcionar serviços impecáveis”, promete Lilianne. E fica claro que a sensação-chave para o segmento, como em tantas outras ramificações do mercado de luxo, é o encantamento que os serviços podem proporcionar. 

SERVIÇO
Mulher Cheirosa
Onde: Shopping RioMar (Av. República do Líbano, 251 - Pina)
Contato: (81) 3038.7555

No Recife, o Mulher Cheirosa abriu as portas no Shopping RioMar, na Zona Sul. Foto: Mulher Cheirosa/Divulgação

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL