Diario de Pernambuco
Busca

Marca pernambucana

Contato humano é a inspiração do Inverno 2018 da Rota do Mar

Intitulada de "Nós", a coleção é composta por peças que trazem aconchego

Publicado em: 07/04/2018 10:00 | Atualizado em: 06/04/2018 13:15

A coleção está disponível nas lojas físicas e na virtual: www.rotadomar.com.br.  Foto: Rota do Mar/ Divulgação

Proteção do frio, seja da temperatura ou emocional, causado pela falta de contato humano. Esse é o mote da coleção de Inverno 2018 da Rota do Mar, intitulada “Nós”. “A ideia sobre solidão e contato humano foi se diluindo na estética da campanha. Essa foi a ideia inicial motivada pela grande conexão virtual que vivemos, perdendo, por consequência, um pouco do tato humano”, conta a diretora criativa da Rota do Mar, Beatriz Xavier.

E essa perspectiva do contato se traduz na coleção com peças que trazem aconchego, com destaque para o moletom. “Estamos trazendo 61 modelos dessa peça”, diz Aguinaldo Félix, estilista da marca. A grife aposta no mix de tecidos, como o felpado, o melange e o dupla face, entre outros. “As modelagens também são diferenciadas. Temos modelos mais longos, com recortes nas laterais e nas mangas, com bordados sobrepostos. As opções estão muito diversificadas”, comenta.

O moletom também aparece nas bermudas, tanto masculinas quanto femininas. O jeans também prima pelo conforto, mais solto e menos próximo do corpo. A camisaria aposta em estampas ousadas, com destaque para as digitais. As camisas polos aparecem em vários tipos de jacquard. A cartela de cores vem mais sóbria, como pede a estação. Destaque para o azul índigo, o preto, o cinza mescla e tons pastel.
TAGS: inverno, | moda, | coleção, | rota | do | mar, |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL