Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Moda

Qualificação

Vogue e Glamour lançam cursos de atualização em parceria com a ESPM

Aulas têm início em abril e maio e contarão com a participação da equipe de marketing e das redações de cada título

Publicado em: 18/03/2018 10:00 | Atualizado em: 16/03/2018 11:03

A universidade e os veículos se uniram com o objetivo de disponibilizar conteúdo nas áreas de moda. Foto: Divulgação

As plataformas de comunicação Vogue e Glamour, ambas integrantes da Edições Globo Condé Nast (EGCN), acabam de lançar dois cursos de atualização em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM): Marketing do Luxo, com curadoria da redação da Vogue, e Marketing Digital para Moda, com curadoria da Glamour. A universidade e os veículos se uniram com o objetivo de disponibilizar conteúdo nas áreas de moda e luxo com o selo de títulos que são referência nesses dois segmentos, além da chancela de uma das mais importantes instituições educacionais de marketing do país.

As diretoras de redação de cada plataforma Silvia Rogar, da Vogue, e Paula Merlo, da Glamour, participarão das aulas inaugurais e bancas finais de ambos os cursos. "É sem dúvida uma grande parceria que traz ao mercado dois cursos com o melhor conteúdo de moda e luxo do país desenvolvido pelos nossos títulos, além do reconhecimento da EPSM, referência em marketing", Giuliana Sesso, diretora de marketing da EGCN.

O curso de atualização em Marketing do Luxo, ligado à Vogue, tem início previsto para 2 de abril e término em 16 de maio. O conteúdo abrange desde a contextualização de mercado a noções de branding, perfil de consumidor, comunicação digital e tendências do segmento. Os alunos inscritos terão contato com tudo o que caracteriza o lifestyle de luxo. Desde transporte, turismo e hotelaria, até design, arquitetura e joias.

Já o curso de Marketing Digital para Moda, desenvolvido pela equipe da Glamour, acontece de 4 a 26 de maio. A proposta é apresentar as principais ferramentas e recentes estratégias relacionadas à área da moda no ambiente digital, conceito de marketing, gestão de plataformas e mídias sociais. Também serão abordados temas como planejamento e gestão de conteúdo, branding e narrativas digitais. Os cursos terão de 36h a 48h de duração que serão divididas entre aulas teóricas, visitas técnicas e palestras com grandes nomes do mercado. Outras informações e inscrições: www2.espm.br.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Sobe, Lia, sobe.
João Alberto entrevista Larissa Lins
Como se preparar para as provas do SSA 3 da UPE
Pelé abre o jogo e fala sobre racismo, mil gols e sucessor
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco