Diario de Pernambuco
Busca

São Paulo

Mais de 30 instituições participam da Mostra Jovens Designers

Exposição traz criatividade de universitários na Biblioteca do Parque Villa-Lobos até o dia 2 de maio

Publicado em: 16/03/2018 10:19 | Atualizado em: 16/03/2018 10:28

Esta edição conta com projetos nas áreas de produto, gráfico e moda. Foto: Mostra Jovens Designers / Divulgação

De amanhã (17) a 2 de maio, a Biblioteca do Parque Villa-Lobos recebe a 6ª edição da Mostra Jovens Designers, que tem como intuito estimular a formação de novos talentos, difundir a cultura do design e contribuir para o desenvolvimento criativo. Os visitantes irão conhecer de perto o trabalho dos futuros designers brasileiros e acompanhar suas ideias e inspirações. Em 2018, a edição contará com projetos nas áreas de produto, gráfico e moda.

Realizada pela Origem Produções, com patrocínio da Braskem, via Programa de Ação Cultural (ProAC) e apoio da Tok&Stok, a 6ª edição da Mostra Jovens Designers tem curadoria do designer Auresnede Pires Stephan (Eddy). "Esta edição reflete as transformações que o segmento da criação industrial vem sofrendo nos últimos anos. De um lado, a forte inserção dos recursos digitais nas áreas do design gráfico e, por outro, o resgate dos conceitos artesanais, das produções customizadas e a preocupação ambiental", conta Eddy.

Os 88 universitários selecionados vieram de 34 universidades de todo o país. Alguns já foram premiados por outras iniciativas, como Prêmio Salão Design, Talento Design Volkswagen, Inovação Fly Your (Airbus), Talentos Ceusa, Prêmio Tok&Stok, Prêmio ABRE e Desafio de Design Odebrecht Braskem.

SERVIÇO
6ª Mostra Jovens Designers
Abertura: 17 de março
Visitação: até 02 de maio
Ingressos: Entrada gratuita
Site: www.jovensdesigners.com.br
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL