Diario de Pernambuco
Busca

YouTube

Pioneira entre blogueiras de moda, Julia Petit fecha site e anuncia ano sabático

Conhecida pelo site Petiscos e pelo extinto programa Base Aliada, no canal GNT, Julia anunciou um ano sabático e não deu previsão de retorno à internet

Publicado em: 03/01/2018 09:21 | Atualizado em: 03/01/2018 11:16

A publicitária Julia Petit começou carreira na moda ao assinar coluna para a revista Contigo! e, em 2007, criou o site Petiscos. Fotos: Petiscos/Reprodução da internet

A publicitária, youtuber, apresentadora e blogueira de moda Julia Petit anunciou uma pausa na carreira e decidiu aproveitar 2018 para viver um ano sabático, ideia que ela amadurecia há cerca de dois anos. “Já faz um tempo que estou sem gravar vídeos. Eu precisava de um tempinho para pensar, resolver coisas, estudar um pouco, viver a vida, fazer um pouco de outras coisas… e depois de ficar um tempo sem gravar, eu finalmente consegui chegar à conclusão que eu precisava chegar faz um tempo. E eu decidi tirar um ano de férias em 2018, um ano sabático”, ela comunicou aos seguidores, em vídeo.

A proposta, segundo Julia, é voltar a estudar, fazer cursos, viajar e se aproximar da família, mas a publicitária está aberta às possibilidades. “Eu não sei ainda o que eu vou fazer. Eu sei o que eu não vou fazer: eu não vou fazer o que eu faço agora, o que eu fiz nos últimos dez anos”, explicou, referindo-se ao site Petiscos, sua grande incursão no mundo da moda, criado em 2007. Naquela época, Julia Petit foi uma das pioneiras na gravação de vídeos com instruções de penteados e maquiagem em formato de passo a passo – intento que viralizou na internet durante os anos seguintes. Em função de seu trabalho bem sucedido no site, Julia consolidou o nome nacionalmente e foi convidada a apresentar quadros de moda e beleza na televisão – sendo o programa Base Aliada, no canal GNT, o mais conhecido. 

Confira entrevista exclusiva com Julia Petit sobre maquiagem, carreira e o lançamento de sua coleção para a MAC

Agora, em função de seu ano sabático, Julia Petit suspendeu as atividades do site Petiscos por tempo indeterminado. As últimas atualizações foram feitas no dia 29 de dezembro de 2017, quando as caixas de comentários foram fechadas para o público. Entre cinema, universo geek, música e artes visuais, a página virtual se dedicou sobretudo a reportagens de moda e comportamento, tendo o canal de Julia no YouTube como um dos pilares de sustentação do site. Todo o conteúdo já publicado será mantido no ar, de modo que é possivel consultar o arquivo, assistir aos vídeos antigos e ler matérias publicadas nos últimos anos. “Eu tenho uma relação quase simbiótica com o site, é impossível parar com o site no ar”, ela declarou. A equipe de colaboradores do Petisco aproveitará o intervalo, segundo Julia, para se dedicar a novos projetos, que deverão ser anunciados nas redes sociais do Petisco como forma de divulgação. 



No vídeo em que anuncia a pausa na carreira, Julia promete não “desaparecer” por completo: deve trocar ideias com os seguidores através do Twitter e fazer postagens esporádicas no Instagram. “Estou super feliz, estou muito animada. Eu não tomo decisões de uma hora para outra. Eu preciso de um tempo para decidir. É uma aventura. Quem me conhece muito bem diz: isso mesmo, ótimo, é isso mesmo que você tem que fazer! E quem não me conhece fala assim: ai, meu Deus, que medo! Não fiquem temerosos, não fiquem com medo”, ela diz. “A gente vai ficar com saudade, evidentemente. Mas não fiquem com medo. Eu acho que de vez em quando, na vida, a gente precisa fechar os olhos e pular.”

Em março de 2015, Julia tornou-se a primeira brasileira a assinar linha de produtos a convite da gigante canadense MAC. Na ocasião, em entrevista ao Diario, ela já falava em inquietações profissionais: “Gosto de aceitar propostas como o Base Aliada, que era inovador porque discutia beleza numa linguagem desconstruída, acessível. Vejo outros programas atualmente que, com certeza, se inspiraram nele. Isso é o que me atrai: inspirar novos formatos. Para fazer mais do mesmo, prefiro não fazer.” Hoje, a página do Petiscos no Facebook mantém mais de 230 mil seguidores, enquanto os canais Petiscos TV e Petit Comité, no YouTube, têm respectivamente 414 mil e 71 mil inscritos, respectivamente.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL