Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Moda

Tendência

Óculos icônicos de Kurt Cobain e Audrey Hepburn voltam a ser tendência

Com aros grossos na cor branca, o acessório foi criado nos anos 1960 pelo designer Oliver Goldsmith, para serem usados pela atriz no cinema

Publicado em: 22/01/2018 11:24 | Atualizado em: 16/01/2018 12:19

Originalmente chamados de modelo Koko, os óculos foram criados para personagem de Audrey Hepburn em Como roubar um milhão de dólares. Foto: Reprodução da internet


Revisitados na primavera-verão 2016 da grife Saint Laurent, os icônicos óculos imortalizados por Audrey Hepburn nos anos 1960 e por Kurt Kobain nos anos 1990 voltaram a ser tendência. Originalmente chamados de óculos Koko, foram criados pelo designer Oliver Goldsmith para serem usados por Audrey no filme Como roubar um milhão de dólares (1967).

Os óculos tem formato arredondado e aros grossos: nos anos 1960, a cor branca simbolizava o futurismo. Foto: Genie Vintage/Divulgação


Com aros grossos na cor branca, simbolizavam o futurismo da moda da época, em referência à chegada do homem à lua e às inovações daquele tempo. De lá para cá, muitos designers revisitaram a peça, típica de fotografias de Kurt Cobain em seus últimos meses de vida. Agora, os óculos Koko estão no catálogo de diferentes marcas de acessórios e recuperaram sua aura de estilo e atualidade. 

Na foto, modelo da loja Genie Vintage, disponível em loja virtual da marca. Foto: Genie Vintage/Divulgação


Nos anos 1990 Kurt Cobain trouxe os óculos Koko de volta à mira dos holofotes. Foto: Reprodução da internet

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Resumo da semana: segunda onda da pandemia, drones na eleição e campanha sem aglomeração
Rhaldney Santos entrevista João Paulo (PCdoB)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Rhaldney Santos entrevista Dr Carlos Romeiro, ortopedista
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco