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Máscaras gelatinosas veganas e novos perfumes chegam à Lush no Brasil

A gigante britânica de cosméticos feitos à mão, reconhecida pelos shampoos sólidos e produtos com ingredientes naturais, relançou perfumes e apresentou novas fragrâncias, além de cinco máscaras

Publicado em: 17/01/2018 13:58 | Atualizado em: 16/01/2018 14:48

Entre as cinco opções de máscaras gelatinosas, quatro têm composição vegana. Elas duram cerca de quatro meses. Foto: Lush/Divulgação

As prateleiras da marca britânica de cosméticos feitos à mão Lush receberam novidades no início de 2018. O destaque no novo catálogo é o lançamento de máscaras gelatinosas, concebidas tendo como principal ingrediente as algas marinhas – já usadas nas bombas de sal de banho, gelatinas de banho e produtos para cabelo da marca. Cinco opções de máscaras foram criadas, misturando extratos de carragenina hidratante, frutas frescas e argilas purificantes.

A textura é o diferencial do cosmético, que deve ser aplicado no rosto durante cerca de dez minutos e removido com água morna. As máscaras não precisam ser refrigeradas, têm duração média de quatro meses e podem ser transportadas comprimidas na necéssaire ou mala de viagem. Repetem, em outro formato e com proposta distinta, o apelo de praticidade dos shampoos e condicionadores secos (semelhantes a barras de sabonete).

Para usar as máscaras, que não precisam de refrigeração, basta retirar uma pequena quantidade com as pontas dos dedos e distribuir sobre o rosto. Foto: Lush/Divulgação
Entre as opções, a Bunnymoon é feita de mel, baunilha, óleo resina de benjoim e infusão de pétalas de camomila e calêndula, prometendo efeito hidratante e calmante. A 1000 Milihelens, de composição vegana, contém suco de maçã, chá verde, hamamélis e combinação de óleos (limão siciliano, laranja e neróli), com funções antibacteriana e adstringente. A Just to Clarify mistura frustas frescas (mamão papaia, laranja e grapefruit) e extrato de haste de bambu, oferecendo aspecto de limpeza e rejuvenescimento. As máscaras Tonus e The Birth of Venus completam o catálogo de opções – sendo todas veganas, exceto a Bunnymoon. O preço sugerido é de R$ 65.

As máscaras misturam frutas frescas, óleos e sucos. Fotos: Lush/Divulgação


PERFUMES – A linha Gorila Perfume Volume IV é outra novidade chega ao Brasil neste mês - disponível nas lojas físicas da Lush no próximo dia 24, mas já no catálogo das lojas virtuais. Óleos essenciais e absolutos foram manipulados nas fórmulas, inspiradas no significado de “lar.” A marca define os novos rótulos como uma associação de nostalgia e conforto, cujo intuito é trazer à tona as sensações do público ao pensar em casa, num cenário familiar. Além de novas fragrâncias, os perfumes já conhecidos da Lush ganharam novo visual e formatos (disponíveis agora em 30ml, 100ml, perfume sólido e cartão de banho).

Os perfumes da safra Gorila Volume IV incluem lançamentos e antigas fragrâncias repaginadas. Foto: Lush/Divulgação

A linha White Label é composta por quatorze fragrâncias: os lançamentos Rentless, Cardamom Coffee, Amelie Mae, I’m Home e What Would Love Do?, e os relançamentos Karma, Dirty, Lust, Sikkim Girls, Smuggler’s Soul, Vanillary, Breath of God, Sun e All Good Things.

A linha Black Label também é composta por quatorze fragrâncias: os lançamentos Tank Battle, Princess Cottongrass, Smell of Weather Turning, The President’s Hat, Love, 1000 Kisses Deep, Staying Alive e Icon e os relançamentos Devil’s Nightcap, Imogen Rose, Kerbside Violet, Dear John, Flower’s Barrow e Furze. A linha apresenta, ainda, dois óleos perfumados: Inhale e Exhale. 

Além dos formatos tradicionais, em frascos de diferentes capacidades, estão disponíveis as versões sólidas. Fotos: Lush/Divulgação


A inspiração para os aromas veio do conceito subjetivo de lar, remetendo a sensações de nostalgia e conforto. Fotos: Lush/Divulgação


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