Diario de Pernambuco
Busca

Desfile

Desfile de moda sem padrões abre programação de carnaval na Torre Malakoff

Vinte e seis marcas locais de moda, design e artesanato cruzam a passarela com proposta de questionamento de padrões de beleza e gênero

Publicado em: 24/01/2018 17:49 | Atualizado em: 24/01/2018 17:54

Peças apresentadas no desfile poderão ser adquiridas desde a noite desta quarta (24). Fotos: Rodrigo Ramos/CulturaPE

A segunda edição do desfile Todxs na Moda – gente é para brilhar e boneco também abre, na noite desta quarta-feira (24), a programação de carnaval da Torre Malakoff, no Centro do Recife. Com a proposta de desconstruir padrões de beleza e de gênero, o desfile vai reunir 26 marcas locais de moda, design e artesanato, em ação desenvolvida pela Secult-PE e pela Fundarpe, com assessoria da estilista Lu Ribeiro. O formato será inclusivo: para todos os corpos e gêneros, como sugere o título da iniciativa.

A passarela montada nos jardins da Torre receberá artistas como J. Michiles e Nena Queiroga, Silvio Botelho e seus bonecos gigantes, a drag queen Milla Poison e a DJ trans Linda DeMorrir, além de convidados com deficiência física e pessoas da terceira idade, reforçando o conceito do desfile. A DJ Lala K, o Projeto Frevo Mulher (Isaar, Flaira Ferro, Gabi da Pele Preta e Isabela Moraes) são algumas das atrações musicais.

As peças desfiladas estarão disponíveis ao público no esquema “see now, buy now”, já popularizado nas semanas de moda internacionais, sendo possível adquirir itens logo após a apresentação. As roupas, acessórios e peças de artesanato continuarão expostas na Malakoff até o dia 28 deste mês, durante a ExpoCarnaval 2018. 

Aladê, Banana Split Acessórios, Abacaxi de Praia, Caqueira, Carnavalizei, Contém Glitter, Vitalina, Coreto, Marco Pernambucano da Moda: Cobogó, Auroras, Rafa Q Faz, Dona Quitéria, Lala Di, Menina dos Olhos, Plaisant, Vault, Estúdio Zezé e Calle são as marcas participantes do desfile.  

SERVIÇO
Desfile Todxs na Moda – gente é para brilhar e boneco também
Quando: 24 de janeiro, 19h
Onde: Torre Malakoff (Praça do Arsenal, s/n – Bairro do Recife)
Quanto: Gratuito
Informações: 3184-3180
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL