Diario de Pernambuco
Busca
Moda Valentina Sampaio estrela capas da Vogue Brasil deste mês Com a #riamaisamemais, a última edição do ano traz um ensaio com a modelo e uma entrevista feita por Dudu Bertholini, em que fala sobre aceitação, preconceito e sua estreia no cinema

Por: Aline Ramos

Publicado em: 05/12/2017 15:00 Atualizado em: 04/12/2017 18:26

Valentina foi fotografada por Gui Paganini para as duas capas da revista. Foto: Gui Paganini/Vogue Brasil/Divulgação
Valentina foi fotografada por Gui Paganini para as duas capas da revista. Foto: Gui Paganini/Vogue Brasil/Divulgação
Em edição comemorativa de fim de ano, a Vogue Brasil de dezembro traz a modelo Valentina Sampaio estrelando as duas capas da revista clicadas pelo fotógrafo Gui Paganini. Nascida em Aquiraz, Ceará, Valentina conta em entrevista ao estilista e stylist Dudu Bertholini que não sofreu rejeição de amigos e familiares em sua infância, mas encarou o preconceito no início da carreira por ser trans. "Quando saiu a minha primeira entrevista, li muitos comentários maldosos nas redes sociais. E houve um episódio em um dos meus primeiros trabalhos como modelo, ainda em Fortaleza. Estava no estúdio, já pronta para fotografar, e começaram com aquela coisa: "O que os clientes vão pensar?", conta. Mas Valentina não se abateu. "Eu sempre me amei, sempre fui muito feliz comigo mesma", diz.
 
Sobre sua estreia no longa de Allan Fiterman, que foi exibido em outubro passado no Festival do Rio, a modelo comenta: "Foi uma experiência de troca, de muita preparação, de aprendizado. Poder emprestar meu corpo para aquele personagem foi muito profundo". No filme, a top interpretou a transgênero Isabelle, contracenando com Claudia Abreu e Eduardo Moscovis. Nas capas, a top veste joias Carla Amorim, e posa com looks das grifes Fórum, com styling assinado por Pedro Sales, e Hope, com styling de Yasmine Sterea.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL