Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Moda
São Paulo Riachuelo lança coleções exclusivas na Comic Con Experience Público Geek que frequenta a feira é um dos maiores consumidores de licenças e personagens do país

Por: Aline Ramos

Publicado em: 05/12/2017 12:00 Atualizado em: 04/12/2017 18:08

O espaço contará com mais de 70 mil produtos de decoração, cama e banho, vestuário, acessórios, entre outros. Foto: Riachuelo/Divulgação
O espaço contará com mais de 70 mil produtos de decoração, cama e banho, vestuário, acessórios, entre outros. Foto: Riachuelo/Divulgação

A Riachuelo marcará presença pelo segundo ano consecutivo, na Comic Con Experience (CCXP), um dos maiores eventos de cultura pop do mundo, que acontece entre os dias 7 e 10 de dezembro, em São Paulo. São esperados cerca de 50 mil visitantes no estande da marca, que terá 270 m².

O espaço contará com mais de 70 mil produtos de decoração, cama e banho, vestuário, acessórios, entre outros, e áreas dedicadas à coleção exclusiva Chiaroscuro, além de Harry Potter, Star Wars, Heróis da DC e Marvel; Desenhos Clássicos e Games.

A grande novidade da coleção geek Chiaroscuro apresentada pela Riachuelo faz parte de uma parceria com um time de ilustradores da Chiaroscuro, que desenvolveu 10 ilustrações inéditas e exclusivas de Star Wars, Marvel e DC Comics para a marca. Todas as peças são limitadas e terão uma tag especial com informações sobre os artistas e a coleção. A linha estará disponível nos segmentos feminino, masculino e moda casa.

Na área dedicada aos clássicos, haverá produtos de Senhor dos Anéis, Game of Thrones, Simpsons, The Flintstones, Pica Pau, Power Rangers, Jetsons, Jurassic Park, Capitão Caverna, Clássicos da Nickelodeon como Bob Esponja, Hey Arnold, Rugrats e Cartoon POP (Vaca e o Frango, Dexter e Johnny Bravo).

Peças exclusivas do Jurassic World, grande lançamento da Universal para 2018, também estarão à venda. A Riachuelo também lançará, em primeira mão e com exclusividade, uma linha de camisetas do filme Ready Player One, do cineasta Steven Spielberg, que entrará em cartaz em março de 2018.

A área de Games estará repleta de produtos de ícones como Mário Bros, Zelda, Street Fighter, Donkey Kong, Ready Player One, Mega Man e Resident Evil. "Para essa edição da CCXP, preparamos uma coleção ainda mais especial, repleta de novidades, marcas exclusivas e inéditas no mercado. O consumo dos nossos produtos pelo público geek tem crescido muito nos últimos anos e, como temos a missão democratizar a moda, não poderia ser diferente com as coleções licenciadas", explica Julia Medeiros, gerente de licenciados da Riachuelo.

Todos os produtos exclusivos da CCXP, inclusive os de edições limitadas e especiais, estarão à venda no e-commerce da Riachuelo, que terá um hotsite especial Geek (www.riachuelo.com.br/riachuelogeek).

Outra novidade para esse ano é o cartão Riachuelo Geek. Com uma estampa exclusiva, os clientes da CCXP que tiverem interesse, poderão adquirir o cartão durante o evento. Dentre os benefícios: 10% de desconto na primeira compra e diversas parcerias com marcas do mundo geek, como: Livraria Cultura, Saraiva, Original Burguer, Geek 10, entre outras. Confira todas em www.midwayfinanceira.com.br/promocoes



Entenda os riscos da escoliose para saúde
Primeira Pessoa com Bione
Sobre Vidas: Nivia e o empoderamento de mulheres no Coque
DP Auto na Tóquio Motor Show - Tudo sobre a Nissan

Resistência nordestina em cartaz

Diego Rocha *
Celebrando a resistência da arte nordestina e a arte nordestina de resistir, o 21º Festival Recife do Teatro Nacional está em cartaz na cidade para confirmar a vocação de um povo à resiliência e à criatividade. Até o próximo dia 24, a programação montada com muita assertividade pela Prefeitura do Recife irá apresentar 12 espetáculos em vários teatros da cidade, entre eles seis montagens nacionais jamais vistas na capital do Nordeste.
Mas não está toda no ineditismo a urgência que esses espetáculos carregam. Mas também e principalmente na referência e reverência que muitos fazem à estética e às temáticas fincadas no árido solo fértil do Nordeste. Alguns textos, como o da montagem Ariano %u2013 O Cavaleiro Sertanejo, da companhia carioca Os Ciclomáticos sequer foram produzidos no Nordeste. Mas sabem, bebem e comungam do povo que somos. Foram buscar inspiração em autores ensolarados como Ariano Suassuna e os tantos tipos e símbolos que ele fundou e transportou do imaginário nordestino para o mundo.
Há na programação citações ainda mais explícitas à nossa produção teatral. Parido do punho do próprio Ariano, em carne e pena, o clássico Auto da Compadecida chega ao Festival com sotaque mineiro, numa belíssima montagem do Grupo Maria Cutia, com a direção cênica precisa e sensível de Gabriel Villela, que conseguiu unir a cultura do cangaço pernambucano ao barroco mineiro, sem sair da trilha aberta pelo Movimento Armorial de Ariano.
São montagens que nos representam e, ao mesmo tempo, nos apresentam a nós mesmos, além de nos hastear bandeira a congregar territórios artísticos, afetivos e cívicos, num país assombrado e repartido por um projeto de poder excludente. Em cima e embaixo dos palcos, durante e depois do 21º Festival Recife do Teatro Nacional, que a arte e a força nordestina persistam farol aceso a nos guiar.

* Presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife

Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco