Diario de Pernambuco
Busca
Zona Norte "Domingo na Casa!" promove encontro multicultural com entrada gratuita Evento idealizado por Germana Uchôa promete reunir moda, design, artes visuais, música e gastronomia com entrada franca no bairro do Espinheiro

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/11/2017 08:00 Atualizado em: 24/11/2017 09:17

O evento já tem outras duas datas agendadas, nos dias 17 de dezembro e 21 de janeiro. Foto: Casa Colab PopUp/Divulgação
O evento já tem outras duas datas agendadas, nos dias 17 de dezembro e 21 de janeiro. Foto: Casa Colab PopUp/Divulgação

Recife vai ganhar um evento multicultural focado no fomento da economia criativa. O "Domingo na Casa!", idealizado pela empresária, publicitária e produtora Germana Uchôa, estreia hoje (26), dentro do Casa Colab PopUp, um espaço colaborativo para empreendedores criativos localizado no bairro do Espinheiro. O evento vai reunir moda, design, artes visuais, música e gastronomia, com acesso gratuito, das 11h às 19h.

A ideia do "Domingo na Casa!" é promover um dia de diversão, com atividades colaborativas e coletivas e vendas de marcas criativas e autorais do Recife. O objetivo de Germana Uchôa com o projeto é viabilizar a troca entre público e artistas, designers, estilistas, para fomentar a cadeia criativa da cidade. “Nós acreditamos que a economia criativa e colaborativa pode viabilizar ideias incríveis, sustentabilidade de negócios, transformação de vida, um novo jeito de consumir e comercializar marcas e que tudo isso junto pode mudar o mundo”, explica Germana.

Para a estreia, o projeto vai contar com as marcas Contém Gliter, Loja Oush!, Espaço Ventos, Kass Beachwear, Josefina, Ateliê Santiago, Use Pitangas, Marias Ateliê e Adoro Bijus. Na parte musical, o grupo Jackson Fava foi convocado para animar a turma com muito chorinho, samba e forró pé de serra. O domingo multicultural terá ainda a presença da visagista Marília Sales, que fará cortes de cabelo, além de tarô, tatuagens, performances artísticas, espaço para crianças com atividade lúdica com o Ello Criativo, oficinas, bate-papos e espaço gastrô com foodtrucks, bikes e chefs criativos.

A Casa Colab PopUp, local que sedia o "Domingo na Casa!", fica localizada na Rua José Luís da Silveira, 71, no Espinheiro. O evento já tem outras duas datas agendadas, nos dias 17 de dezembro e 21 de janeiro. Informações: (81) 999525327



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL