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Notícia de Moda
Novidades La Borsa incrementa portfólio As novas bolsas chegam para dar um up em looks mais despojados

Por: Aline Ramos

Publicado em: 15/11/2017 07:00 Atualizado em: 14/11/2017 09:39

Cores e bordados são a nova aposta da grife pernambucana. Foto: La Borsa/Divulgação
Cores e bordados são a nova aposta da grife pernambucana. Foto: La Borsa/Divulgação

A marca recifense La Borsa reforçou seu portfólio com modelos que trazem uma pegada divertida. Bags com alças bem trabalhadas em termos de aplicações e cores, assim como pins e versões com flamingos bordados e correntes coloridas dão um up em looks mais despojados. Itens com acabamento em verniz e acessórios com mix de palha e couro sintético também surgem cheios de bossa para mulheres de todas as idades. Para conferir basta acessar: www.laborsa.com



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Resistência nordestina em cartaz

Diego Rocha *
Celebrando a resistência da arte nordestina e a arte nordestina de resistir, o 21º Festival Recife do Teatro Nacional está em cartaz na cidade para confirmar a vocação de um povo à resiliência e à criatividade. Até o próximo dia 24, a programação montada com muita assertividade pela Prefeitura do Recife irá apresentar 12 espetáculos em vários teatros da cidade, entre eles seis montagens nacionais jamais vistas na capital do Nordeste.
Mas não está toda no ineditismo a urgência que esses espetáculos carregam. Mas também e principalmente na referência e reverência que muitos fazem à estética e às temáticas fincadas no árido solo fértil do Nordeste. Alguns textos, como o da montagem Ariano %u2013 O Cavaleiro Sertanejo, da companhia carioca Os Ciclomáticos sequer foram produzidos no Nordeste. Mas sabem, bebem e comungam do povo que somos. Foram buscar inspiração em autores ensolarados como Ariano Suassuna e os tantos tipos e símbolos que ele fundou e transportou do imaginário nordestino para o mundo.
Há na programação citações ainda mais explícitas à nossa produção teatral. Parido do punho do próprio Ariano, em carne e pena, o clássico Auto da Compadecida chega ao Festival com sotaque mineiro, numa belíssima montagem do Grupo Maria Cutia, com a direção cênica precisa e sensível de Gabriel Villela, que conseguiu unir a cultura do cangaço pernambucano ao barroco mineiro, sem sair da trilha aberta pelo Movimento Armorial de Ariano.
São montagens que nos representam e, ao mesmo tempo, nos apresentam a nós mesmos, além de nos hastear bandeira a congregar territórios artísticos, afetivos e cívicos, num país assombrado e repartido por um projeto de poder excludente. Em cima e embaixo dos palcos, durante e depois do 21º Festival Recife do Teatro Nacional, que a arte e a força nordestina persistam farol aceso a nos guiar.

* Presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife

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