Diario de Pernambuco
Busca
EMP 2017 Para se mostrar neste verão Durante a semana de moda de Santa Cruz do Capibaribe, a aposta para o Verão 2018 é em transparências, mix de estampas, babados e peças assimétricas. Em relação ao ano passado, o Estilo Moda Pernambuco teve a adesão de mais 21 marcas interessadas em colocar seus produtos na passarela

Por: Aline Ramos

Publicado em: 09/10/2017 10:00 Atualizado em: 09/10/2017 08:06

Estilo Moda Pernambuco ditou tendências para todos os corpos e bolsos. Fotos: EMP/Divulgação
Estilo Moda Pernambuco ditou tendências para todos os corpos e bolsos. Fotos: EMP/Divulgação

Delicadeza

A Acqualara lançou sua coleção Active Summer. A proposta se divide entre o esportivo, a delicadeza dos babados e a sensualidade das amarrações laterais, valorizando ainda mais o corpo. Os tassels e franjas aparecem em destaque, e as amarrações laterais dão um toque de sensualidade na medida certa para os conjuntinhos. Com babados e manguinhas, as peças com top ombro a ombro valorizam o colo e dão um toque romântico à produção praiana. A linha é composta pela combinação de florais, padrões gráficos, e texturas, como os detalhes em rendas, que deixam as peças ainda mais atuais.

Transparência e mix de estampas

A Multmalhas investiu em tecidos com listras, estruturados, transparências, tules, bordados, rendas, telas e em estampas diferenciadas.

Para exalar cultura

Inspirada na cultura, no turismo e na geografia pernambucana, a coleção “Pernambuco Imortal”, da Davi Fashion, retrata a irreverência de um povo guerreiro e a alegria que permeia um universo rico em paisagens, lugares, músicas, vidas e histórias que vão do litoral ao alto sertão pernambucano. As estampas estão ancoradas na união desses elementos e provocam uma homenagem ao coração do Brasil.

Para tornar os dias floridos

A Beija Flor, Cat Pink e Glamiss trouxeram para a passarela do EMP estampas florais e cores vivas em saias, tops e até em looks na composição mãe e filha. A Glamiss ousou mais e criou até acessório na mesma vibe para dar um toque especial.

Um novo olhar

A Califórnia foi a maior inspiração da coleção homônima da Rota do Mar. O resultado são peças alegres e que unem os estilos urbano e casual. Na cartela de cores, tons fortes, como azul, verde e vermelho, aparecem combinados com tonalidades pastel. As estamparias de coqueiros, de folhagens e florais aparecem nas camisas de botão, regatas e camisetas. As modelagens estão mais slim, ou seja, mais próximas ao corpo. O boardshort ou “bermuda de surfista”, um dos hits da marca, evoluiu e ganhou uma versão mais voltada para o dia a dia, a boardwalk.  A linha feminina segue a mesma trilha da masculina, com uma pegada mais urbana e descontraída. A cartela de cores da destaque para o laranja, o amarelo e o pink. Entre as roupas, várias novidades, como as camisas de botão com modelagem mais soltinha, shorts com brilho e macacão pantacourt em malha canelada.

Urban

Com o tema "Deserto a rua", a Indivíduo vem com uma proposta de streetwear jovem, incluindo também itens com modelagens long line, que se tornou uma tendência.

Que fofura!
A AB&C batizou sua coleção de Verão 2018 de “Aventuras de Verão”. A grife infantil mostrou conjuntos que vestem bebês de 3 meses a 1 ano e crianças de 2 a 8 anos. Com estampas exclusivas, tecidos confortáveis, e bordados divertidos.

Militarismo
A Joggofi passou pela passarela da segunda edição do EMP duas vezes. A primeira com a coleção Atlhetic Vibe Joggofi, mais comercial, e a sengunda vez com o Atlhetic Vibe Glam Party Joggofi, com uma pegada mais conceitual. As peças estão leves, descomplicadas e coloridas, como o verão pede. A marca aposta em tendências como o militarismo, os movimentos urbanos, e camiseta com frases. As estampas florais aparecem repaginado, com um ar mais exótico.

Tropicalismo

A harmonia da matéria prima atrelada a qualidade é um dos pontos de partida da nova coleção “Verão Tropical” da Rótulo do Corpo. Explorando cores que remetem a estação mais quente do ano, a empresa investiu pesado em um design arrojado, com uma linha de camisa gola polo e camisetas. A nova linha faz referência às paisagens do Nordeste brasileiro, região convidativa a vivenciar um verão cheio de estilo e bom gosto. As estampas são minimalistas, com coqueiros, praia e mar. Além da estamparia, a grife aposta em cores leves, ora com uma pegada mais forte de tons mais escuros, que podem ser usados nas noites calientes do verão tropical.

Tecnologia em foco
Em sua coleção Live, a Sport Company apresentou roupas que aliam a qualidade e conforto, com estilo e tecnologia aplicadas. Os itens trazem cores vivas, tecidos tecnológicos, maleáveis e com melhor circulação do ar, modelagem anatômica e design de alto impacto.

>>Cinco dicas de moda masculina por Arlindo Grund

Não queira imitar seu amigo, porque os corpos são diferentes e nem tudo que serve nem vai cair bem em você.

Escolha um estilo que combine com sua personalidade.

Explore o linho. Embora, haja muito preconceito em relação a este tecido, pois ele amassa muito, tente usá-lo da forma mais natural possível. Ele foi criado para o nosso clima e pode ser um excelente aliado por conta da maleabilidade. Aposte nele!

Ouse mais nas cores, seja na meia ou no sapato. Um toque de cor vai deixar o look mais divertido.

O homem tem que entender que a moda não vai ferir sua masculinidade. Pelo contrário, a moda reforça o estilo, reforça o gênero ou não. Não tenha medo!

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL