Diario de Pernambuco
Busca
Joia H.Stern cria coroa para homenagear Nossa Senhora Aparecida A marca também lança uma versão reduzida, em forma de berloque, da coroa que criou para homenagear a santa

Por: Aline Ramos

Publicado em: 11/10/2017 11:47 Atualizado em: 11/10/2017 11:53

A coroa será colocada em Nossa Senhora Aparecida, nesta quinta-feira (12). Foto: H.Stern/Divulgação
A coroa será colocada em Nossa Senhora Aparecida, nesta quinta-feira (12). Foto: H.Stern/Divulgação

Após desenvolver a coroa jubilar para as celebrações oficiais dos 300 anos do encontro de Nossa Senhora Aparecida, cujo momento máximo acontece na amanhã (12), a H.Stern lança agora sua versão miniatura na forma de um berloque. A novidade, delicada releitura da coroa oficial, é feita de ouro amarelo 18K e traz a base esmaltada azul-marinho, em referência ao rio onde a imagem da santa foi encontrada, em 1717, além de um diamante para ressaltar o brilho da joia simbólica. O berloque vem com selo de Produto Oficial do Santuário Nacional de Aparecida e já está à venda nas lojas H.Stern de todo o país. Além da versão mini da coroa, a joalheria também está lançando um berloque com a imagem da Padroeira Nacional estilizada em ouro amarelo 18K com linhas simples e detalhes sutis. Um diamante ilumina o rosto de Nossa Senhora, que também ganha o brilho de uma safira.

Enquanto isso, a coroa jubilar, desenvolvida pela H.Stern com 300 gramas de ouro doados pelos devotos do Santuário Nacional, feita a pedido do Cardeal Arcebispo de Aparecida, será definitivamente vestida na imagem de Nossa Senhora no dia 12 de Outubro. Confeccionada em ouro amarelo, diamantes, safiras e esmeraldas para sutilmente representar as cores da bandeira brasileira, a coroa levou quase dois anos para ser cuidadosamente desenhada e manufaurada pelos artesãos da casa.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL