Diario de Pernambuco
Busca
Verão 2018 Trocando em Miúdos apresenta "Yucatán - Um Outro México, talvez" Sob inspiração da primitiva península mexicana, marca de acessórios lança nova coleção nesta sexta-feira (01)

Por: Aline Ramos

Publicado em: 01/09/2017 13:15 Atualizado em: 01/09/2017 13:27

A coleção traz uma paleta de cores que investe em tons de azuis e verdes, passando pelo celeste, piscina, turquesa, royal translúcido e esmeralda. Foto: Trocando em Miúdos/Divulgação
A coleção traz uma paleta de cores que investe em tons de azuis e verdes, passando pelo celeste, piscina, turquesa, royal translúcido e esmeralda. Foto: Trocando em Miúdos/Divulgação

Um mergulho nos múltiplos tons de azul e verde de um México primitivo, pré-colonizado e distante de qualquer clichê é ponto de partida para “Yucatán – Um outro México, talvez”, que sob as misturas de cores e formas das imponentes ruínas das antigas civilizações conduz a coleção Verão 2018 da Trocando em Miúdos. O resultado dessa imersão criativa na ancestral península mexicana, mote para as novas peças autorais, será apresentado nesta sexta-feira (1), no esquema all day, na Casa Rosa, ateliê da marca. Das 15h às 19h, o lançamento segue no estilo happy hour, com comidinhas e drinques mexicanos, ao som da DJ Luana Lima.

“Yucatán – Um outro México, talvez” é dividida em três linhas estéticas: Refração, inspirada nas centenas de cenotes mexicanos; Hierve el agua, representando as piscinas de água verde que ficam envoltas de montanhas e céu azul claro acinzentado; e Tulum, influenciada pela ruína de povos pré-colombianos que fica na beira do mar. “Essa coleção surge da surpresa e do encontro com tantos azuis e com tantas belezas da natureza mexicana, além da riqueza cultural dos povos pré-hispânicos. Da descoberta de novos lugares, sensações e sentimentos que nos despertam, porque a força da natureza é a grande força que move a vida”, exalta Juliane Miranda, sócia da Trocando em Miúdos.

Entre as novas peças estão colares, brincos, anéis e pulseiras, com uma paleta de cores que investe em tons de azuis e verdes, passando pelo celeste, piscina, turquesa, royal translúcido e esmeralda, além dos tons neutros como bege, calcário e café e tons quentes de pêssego, coral e telha. “Todos esses tons se juntam às duas tonalidades de metal mais exploradas na coleção: ouro e prata velhos”, explica Amanda Braga, sócia da marca.

já entre os materiais, destaque para os acrílicos com texturas marmorizadas e espelhadas e para as pedras, como os espelhos d'água e corpo que lembra o céu e o mar. Novidade também nos metais, que chegam em várias versões, como cristais translúcidos e com acabamentos espelhados, chapados e ondulados em formas geométricas. “Pela primeira vez, estamos explorando pedras naturais com mais ênfase e em lapidações variadas, tais como: quartzo verde, vidro rutilado, ágata azul e pedra do sol”, destaca Amanda Braga.

Lançamento – Coleção Yucatán - Um outro México, talvez

Quando: Sexta-feira (01.09)

Onde: Casa Rosa - Rua Ferreira Lopes, 129, Casa Amarela



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL