Diario de Pernambuco
Busca
Trend Capri, capri flare e pantacourt em alta na primavera-verão Praticidade, conforto e estilo são as características das peças

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/09/2017 12:00 Atualizado em: 29/09/2017 09:41

Esses modelos de calças ainda podem ser usados na praia, acompanhadas por um body. Foto: Divulgação
Esses modelos de calças ainda podem ser usados na praia, acompanhadas por um body. Foto: Divulgação

A estação mais quente do ano está chegando e com ela chega também a vontade de desfilar com as pernas de fora e abusar dos shorts e saias. Mas, em algumas situações o uso das calças é indispensável, não é mesmo? Para essas ocasiões, vale investir nas calças capri, capri flare e pantacourt, que, inclusive, são tendência para a temporada primavera/verão. Inspiradas nos modelos hit dos anos 80, elas são as favoritas para andar nas ruas na estação do calor. Seus comprimentos midi as tornam uma opção menos óbvia, mais confortável e totalmente adequada para eventos formais e uma peça totalmente inusitada para compor looks despojados.

Além do conforto e leveza, as calças são muito versáteis. Elas podem ser combinadas com tênis ou salto alto, sem esforço e com o mesmo efeito cool. A personal stylist Gracinha Veloso dá a dica para arrasar no look em diversas ocasiões. Calças capri, sejam elas flare ou pantacourt, além de confortáveis por serem folgadinhas, também afinam a silhueta por deixarem os tornozelos à mostra. Para um evento mais formal, vale investir no salto e em blusas de corte reto”, afirma.

Se a ocasião é trabalho e happy hour em seguida, ela dá a dica: “Brinque de hi-low. Use sua calça flare ou pantacourt com uma t-shirt, jaqueta jeans e um sapato de salto grosso”, ensina. Já para um look festa, sugestão é: “As calças podem ser acompanhadas de blusas mais justas e sapatos de bico fino. Dessa forma mantém um ar sensual, mesmo com uma peça mais solta do corpo”, sugere. “Como os modelos flare estão super em alta, combiná-los com um body ou cropped é o ideal para compor o look despojado pós-praia e piscina”, finaliza.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL