Diario de Pernambuco
Busca
Guia da moda Precisa combinar bolsas e sapatos? Especialista dá dicas para acertar e arrasar na composição do look

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/08/2017 10:11 Atualizado em: 11/08/2017 10:15

Para ficar atual, a ordem é saber harmonizar os tons de acordo com a produção. Foto: Divulgação
Para ficar atual, a ordem é saber harmonizar os tons de acordo com a produção. Foto: Divulgação

Se apaixonar por um salto vermelho ou cor de rosa muitas vezes causava dor de cabeça em muitas mulheres por não saber como combinar aquele calçado com uma bolsa em um look. A etiqueta indicava usar um sapato marrom com uma bolsa marrom, ou um sapato azul com uma bolsa da mesma cor e por muito tempo foi assim. Agora isso pertence ao passado. Não é todo mundo que dispõe de peças variadas de acordo com a vasta cartela de cores. Para ficar atual, a ordem é saber harmonizar os tons de acordo com a produção, fazendo com que os elementos conversem entre si.


“Quando utilizar um sapato estampado, por exemplo, combine peças básicas com uma bolsa lisa, sempre optando por uma das cores que esteja presente na estampa do sapato”, ensina Rochelle Vieira Tude, dona do e-commerce Peças de Luxo. Uma bolsa muito chamativa é ideal ser combinada com um sapato e roupas neutras. “Já quando o caso são as roupas com estampa, escolha um sapato neutro e uma bolsa que tenha pelo menos uma das cores da estampa e vice e versa”, esclarece Rochelle.
Caso queira optar por sapatos ou bolsas com tom chamativas, a dica é apostar em uma peça de cor neutra. “A bolsa e o sapato de tons fortes pedem uma produção mais neutra. Caso prefira apostar em uma roupa estampada e também chamativa, opte por um acessório apenas em um tom para o destaque. Dessa forma ele funcionará como um ponto de luz na produção”, afirma. A regra é misturar os tons para deixar o visual mais harmonioso e moderno.


Para as produções com acessórios de diferente texturas, a norma é a mesma. “Se as texturas forem muito diferentes e chamarem bastante atenção, o ideal é que sejam usadas com roupas mais neutras. Diferentes texturas podem combinar entre si caso os acessórios sejam da mesma cor, ou tenham uma tonalidade parecida”, finaliza.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL