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Coluna On-Trend: o resumo do mundo fashion Fique por dentro das últimas novidades do mundo da moda

Por: Aline Ramos

Por: Larissa Lins - Diario de Pernambuco

Publicado em: 02/07/2017 07:00 Atualizado em: 30/06/2017 13:09

Sem sofrimento
Se livrar dos pelos, nem sempre é tarefa fácil. Na busca por métodos menos incômodos, a Depilrica, uma das maiores redes de franquias de depilação à cera do Brasil, está reinventando o conceito de depilação. A franqueada Natally Campelo explica que o segredo está na composição da cera. “Os nossos produtos são naturais da Sicília, na Itália, à base de óleos vegetais e sem derivados do petróleo – como a parafina – e colofônia, que causam a dor”, afirma. As composições têm ainda cera de abelha para nutrir e proteger a pele, e óxido de zinco, de efeito anti-inflamatório e cicatrizante, que reduz eventual vermelhidão, natural da depilação. A marca inaugurou um novo espaço, nessa semana, na Rua Maria Carolina, 205, Galeria Guararapes, Boa Viagem.

Icônico
Karl Lagerfeld abaca de lançar a coleção Ikonik pela sua marca homônima focando na própria imagem, com o rabo de cavalo branco e os óculos escuros. Bonés, camisetas, bolsas e malas compõem esta novidade fashion. As peças já estão disponíveis no e-commerce: www.karl.com. A péssima notícia é que não entrega no Brasil, mas vale encomendar para os amigos de fora, né?

Dica de leitura
Para muita gente, hoje é o primeiro dia das férias de julho. Uma delícia, né? Então, que tal aposentar os aparelhos eletrônicos para se dedicar a um bom livro? Nossa sugestão é a nova obra da jornalista e consultora de moda Glória Kalil, Chic Profissional. O livro tem dicas de como elaborar um bom currículo, de que maneira agir em entrevistas, que roupa vestir no dia a dia, como lidar com celular, e-mail e redes sociais, como enfrentar almoços, jantares e a fatídica festa da firma.

Trend do Masterchef
O chef e jurado do programa Masterchef brasileiro, Henrique Fogaça, que já é parceiro  da marca de óculos Evoke há mais de 7 anos, agora vai assinar uma linha que leva seu nome.  Evoke x Henrique Fogaça Signature Series traz dois modelos, um de sol e um de receituário, mais uma versão de cada para as mulheres. Os óculos devem começar a serem vendidos ainda este mês.

Expansão
O grupo sueco H&M (Hennes & Mauritz) inaugura no próximo mês de agosto em Londres, a nova marca Arket. A label vai oferecer produtos para homens, mulheres, crianças e ainda uma pequena linha para casa. A estética das peças da Arket vão do descontraído ao sofisticado. Tudo pensado para consumidores de espírito jovem, independente da idade. Além de um trocadilho com a palavra “market” (mercado, em inglês), o nome também significa “folha” em sueco.

Anos 1950
Nem rasteirinha, nem saltão. Os chamados kitten heels, saltos que viraram frebre nos anos 1950, são procurados outra vez. Eles têm entre 3,5 cm e 5 cm de altura e uma leve curvatura no salto e são conhecidos como “saltos gatinha.” De Audrey Hepburn a Kate Middleton, o kitten heel é uma peça cíclica que vai e volta das passarelas e vitrines: nas últimas temporadas, ganha releituras que o deixam menos datado, como cores, estampas e associação de texturas. Arrumadinho e confortável.

Feito azulejo
O Verão 2017 da Prada já havia ditado como tendência o grafismo semelhante a papéis de parede dos anos 1970 – e a moda vingou. Terninhos, conjuntos, saias midi e acessórios ganharam prints geométricos e coloridos com mood retrô. Para não parecer ultrapassado, o look pode ser montado em camadas, peças lisas e estampadas, casacos sobre t-shirts, coletes sobre mangas compridas, blazers sobre jeans.

Rosa + prata
Enquanto se multiplicam os lançamentos em tons rosé, os acessórios em prata despontam como combinação certeira para dar destaque e renovar a cor. Brincos, colares, pulseiras e correntes prateadas reforçam as tonalidades de bege rosado e rosa queimado. Maquiagem e unhas também podem ganhar tons de rosa, abrindo caminho a outra tendência – a das composições monocromáticas.

Moda nas férias
A estilista pernambucana Flávia Azevedo, conhecida na moda local pelas peças clássicas em tons sóbrios, prepara oficinas de criatividade para o período de férias. A ideia é incentivar a expressão de identidade através da moda e as aulas são destinadas a crianças entre 6 e 12 anos. A oficina Aprendiz de Estilista se desdobra em três modalidades: Quero ser estilista – pensando, desenhando e criando como uma estilista, Oficina de criatividade e Coisa de menina. Os encontros ocorrem no atelier (Av. Conselheiro Aguiar, 4886 – sala 106) da estilista. Informações: (81) 9 9972 2253

Para entender
Está disponível para download o relatório Era de transição, dedicado a quatro pontos influenciadores da moda atual: a geração millenials, a hiperconectividade, a sustentabilidade como sobrevivência e o ativismo de marca. A publicação, organizada pela plataforma Malha e apoiada pelo Instituto C&A, e é a primeira de uma série de narrativas que serão publicadas ao longo deste ano - O poder do self: narrativas identitárias, O poder dos comuns: o fim das instituições, O poder do planeta: novas cadeias de valor, O poder das máquinas: tecnocracia e O poder do gênero: sexualidade e expressão. Para acessar e salvar: malha.cc/cea/caderno



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