Diario de Pernambuco
Busca
Pele em foco Cinco benefícios de hidratar o corpo todos os dias Esse pequeno cuidado diário traz inúmeras vantagens para o corpo e a mente - deixar a pele cheirosa e com toque macio é só uma delas

Por: Aline Ramos

Publicado em: 01/07/2017 07:00 Atualizado em: 30/06/2017 13:22

Você é do tipo que só recorre ao creme hidratante quando a sua pele já está pedindo socorro? Pois saiba que hidratar o corpo, seja dentro ou fora do banho, deveria fazer parte da sua rotina diária de beleza -  e por razões que vão muito além da estética. Aqui, 5 motivos para você começar já a dedicar alguns minutos do seu dia a esse pequeno cuidado:
 
1. Sua pele fica ainda mais saudável
A hidratação da sua pele está diretamente relacionada à saúde dela. Quanto mais hidratada ela estiver, mais resistente ela fica às agressões externas - o vento frio e seco, por exemplo, não será tão prejudicial, assim como o processo de regeneração (em caso de machucados e arranhões, por exemplo) que tende a ser muito mais rápido.
 
2.É uma forma de redescobrir seu corpo
 
Já experimentou reservar alguns minutos diários só para cuidar e dar atenção ao seu corpo? Passar o creme hidratante devagarinho no corpo todo, fazendo uma automassagem ao mesmo tempo, é uma forma de redescobrir e se reconectar com seu próprio corpo através do toque. “Tododia é a marca perfeita para esse momento, pois ela carrega em sua essência o convite ao toque, graças a sensorialidade de seus produtos, com fragrâncias aconchegantes e texturas inovadoras”, diz Claudia Pinheiro, diretora da categoria de Cuidados Pessoais da Natura.

3.Você realça a beleza da sua pele
Frio, vento e baixas temperaturas ressecam a pele. O resultado imediato, além da sensação incômoda, é pele visivelmente mais áspera, com aspecto esbranquiçado e até com rachaduras. Abuse do hidratante no corpo todo para recuperar o brilho, elasticidade e vivacidade da sua pele. Se o produto escolhido for feito à base de ingredientes nutritivos e umectantes, como a manteiga de Karité, melhor ainda.  
 
4. Melhora a sua autoestima
“Quando a mulher se relaciona de forma mais prazerosa com o corpo ela ganha consciência e finalmente se apropria dele”, defende Claudia Pinheiro. É nesse contexto que o ato de hidratar a pele tem papel fundamental: ao passar o produto pela pele, você cuida de si mesma, redescobre seu corpo e, sem perceber, ganha mais autoconfiança para se despir de padrões, medos e preconceitos.
 
5. Relaxa a mente
O ritual de hidratação pode ser um ótimo aliado para aliviar o stress e relaxar a cabeça. Se quer economizar tempo, use os produtos feitos para serem usados especialmente debaixo do chuveiro, como o Óleo em Pasta Cereja e Avelã, de Tododia. Ele tem uma textura inovadora que, quando entra em contato com a água, se transforma em um creme superfácil de espalhar. Quer completar o ritual? Assim que sair do banho, com a pele ainda úmida, borrife por todo o corpo o Spray Corporal Perfumado, também de Tododia. O cheirinho adocicado irá manter a sensação de conforto e aconchego até o final do dia. 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL