Coluna On-Trend: o resumo do mundo fashion Confira as últimas novidades do mundo da moda, na sua coluna semanal

Por: Aline Ramos

Por: Larissa Lins - Diario de Pernambuco

Publicado em: 19/06/2017 08:31 Atualizado em: 19/06/2017 08:44

Brilho o ano todo
A marca pernambucana Lamê acaba de lançar uma “coleção-manifesto” que defende o uso do brilho durante todo o ano, não somente no carnaval, intitulada Brilho pra vida. “Pensamos na importância da luz interior das pessoas, associada às iluminadas tendências do mundo da moda”, explica Iana Merisse, à frente do selo junto com Raisa de Biage. As peças da coleção propõem o uso do brilho em diferentes ocasiões, do jantar com as amigas a um longo dia de trabalho, questionando a associação óbvia dos paetês e tecidos luminosos às fantasias. As peças ficarão disponíveis na Casa Rosa da Trocando em Miúdos (Rua Ferreira Lopes, 129, Parnamirim), parceira da Lamê, na Zona Norte da cidade.


Pode calçar!
Sandálias plataforma, mules sem salto e tênis esportivos prometem ser hits nas próximas temporadas – segundo levantamento da Francal 2017, feira de sapatos que ocorre em julho, em São Paulo, e é referência nacional, em parceria com a MoumHouse Creative Design Estudio. A ideia é que os calçados quebrem a formalidade das roupas, dando tom informal (e conforto) aos looks, com cores fortes, texturas e aplicações 3D. Pochetes e shopping bags (bolsa sacola) também continuarão em alta. As ilustrações são de Raul Vieira.


Agora para os lisos
Conhecida pelas linhas dedicadas a cabelos crespos, cacheados e ondulados, a Salon Line fez lançamento inusitado na última semana: pôs nas prateleiras a linha Meu Liso, voltada aos fios lisos ou alisados. Os produtos se dividem em #Desmaiado, #SemOleosidade, #Brilhante, #Alinhado e #Alisado&Relaxado, com diferentes funções e ingredientes como óleo de coco, D-Pantenol, vinagre de maçã e queratina.


Cílios luminosos
O designer Tien Phan criou os F.Lashes, cílios postiços que acendem de acordo com os movimentos da cabeça. Eles funcionam com a ajuda de uma bateria, que deve ser presa na parte de trás do cabelo e dura até 4 horas. A inovação é resistente ao suor, pode ser reutilizada várias vezes e é aplicada com cola de cílios. O produto ainda não está sendo comercializado, mas você pode colaborar com a campanha de financiamento coletivo que começa no próximo mês. E aí, você usaria? Para saber mais acesse: www.flashes.se

 

Oligoelementos nas madeixas
A linha de Quiabo da Vitiss Cosméticos oferece a combinação perfeita entre as vitaminas existentes no quiabo e os oligoelementos cobre, magnésio e silício. Essa composição fortalece o cabelo e combate o aparecimento de pontas duplas. Oligoelementos são substâncias de origem mineral – a exemplo de cálcio, zinco, manganês e silício – que podem ser extraídos da natureza para consumo farmacológico e cosmetológico. Eles atuam na proteção da superfície do fio, promovendo um processo de regeneração e aumentando a hidratação na fibra capilar. O kit da Vitiss é composto por xampu, condicionador, máscara capilar e creme sem enxágue.

 

Pensando no futuro

Stella McCartney, pioneira em não usar pele e pena de animais, agora vai reciclar o plástico do oceano em suas roupas. A marca vegetariana fechou parceria com a ONG Parley for the Ocean, que desenvolveu uma fibra feita com objetos encontrados no fundo do mar. São recolhidos até 120 toneladas de plástico por mês na região das Maldivas, e tudo é encaminhado pra empresas de reciclagem fazerem o fio e o tecido.


Homenagem à cidade
Em homenagem ao Recife, as marcas locais D.uas Design, Trocando em Miúdos e Calma Monga lançaram neste mês criações inspiradas na arquitetura, nos costumes e na história da capital pernambucana. Pontes, casarões, edifícios antigos e mercados públicos serviram de referência. O Mercado de São José, o Edifício Caiçara e o Mercado de Casa Amarela estampam peças da D.uas Design, enquanto as calçadas do Centro e os sobrados da Rua da Aurora são representados nas bolsas da Calma Monga. A Trocando, por sua vez, apresenta 30 peças com formas geométricas inspiradas em edificações da cidade, como o Edf. Saint Exupery e o Barão de Rio Branco.


Creative ambassador
Ícone da indústria da beleza, Robert Lobetta volta a trabalhar com Sebastian para ser o mentor de jovens talentos e administrar os direcionamentos criativos da Coty globalmente. Reconhecido internacionalmente como um visionário, o hairstylist celebra seu retorno: “Eu fiquei fora do trabalho com Sebastian por alguns anos, mas meu coração nunca o deixou. Estou genuinamente feliz em colaborar novamente com essa marca legendária”. Robert trabalhará ao lado de Shay Dempsey, que continua como o líder global de educação de Sebastian.



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