Diario de Pernambuco
Busca
Para eles Dicas de moda masculina com Simon Carrazonne O diretor e consultor de estilo da Noha fala das tendências para os homens e como usá-las

Por: Aline Ramos

Publicado em: 06/06/2017 08:53 Atualizado em: 06/06/2017 09:03

O homem não é mais o mesmo, ele está mais atento às tendências e busca novidades para se vestir com uma boa dose de estilo. A indústria da moda conseguiu captar esse desejo de consumo e investe cada vez mais em itens que permitem à ala masculina uma dose extra de personalidade nas combinações.

Na hora de compor um look casual, é importante ficar atento ao comprimento da bermuda que deve ser, em média, dois dedos acima do joelho. Esse tipo de visual pede calçados baixos, como mocassins e boat shoes, usados sem meias ou com meia invisível. Para aqueles que preferem um estilo mais social, os cintos são parte muito importante da construção visual, não somente por “segurarem a barra” das roupas, mas também por auxiliarem na composição de um look mais executivo."A depender da ocasião, nem sempre um look social precisa ser acompanhado de um sapato mais formal em couro. Para casamentos diurnos, por exemplo, mocassins em cores claras e materiais como camurça também podem ser uma ótima escolha", explica Simón Carrazzone, diretor e consultor de estilo da Noha.

As calças slim também se firmam como uma grande tendência da moda masculina. Independente do tipo de visual – despojado ou social –, o ideal é que a calça tenha um corte mais justo do joelho para baixo e uma boca mais fechada. Esse estilo combina com qualquer tipo de sapato e deixa o visual mais atual."A bainha tem um papel fundamental na composição do look. Uma dica é ajustar para que ela nunca cubra a parte de trás do sapato e deixe um pouco do tornozelo à mostra. O look fica mais elegante e atual. Uma barra no tamanho errado dá a sensação de desleixo ou que a roupa está um tamanho maior", esclarece. Já o blazer é uma peça coringa que confere sofisticação ao visual. No entanto, muita atenção a dois pontos:

1. Opte por uma modelagem mais acinturada e menos longa. De preferência, com apenas dois botões, que é um modelo menos tradicional.

2. A manga deve ir até a quebra do punho, deixando aproximadamente um dedo de tecido da camisa à mostra. Nem a mais, nem a menos.

Se antes, o arsenal de acessórios masculinos se restringia aos relógios e carteiras, hoje, pulseiras, colares, carteiras, cintos e bolsas também pode ser grandes aliados. Quer ver mais dicas do Simon Carrazzone? Assista ao vídeo!



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL