Diario de Pernambuco
Busca
Coluna On-Trend: um resumo semanal do mundo da moda Confira na coluna semanal, os últimos lançamentos e tendências para a temporada

Por: Aline Ramos

Por: Larissa Lins - Diario de Pernambuco

Publicado em: 08/05/2017 07:00 Atualizado em: 08/05/2017 09:54



Revitalização intensiva!
Recém-lançada pela marca de cosméticos naturais Body Shop, a linha Oils of Life promete revitalizar e uniformizar a pele do rosto e pescoço sem, no entanto, deixá-la oleosa – como o nome poderia sugerir. Óleo de semente de cominho preto do Egito, óleo de semente de rosa mosqueta do Chile e óleo de camélia da China são combinados em loção, óleo facial, creme noturno e gel creme. Este último (50 ml, R$ 140), de textura mais leve, contem micro-pérolas e pode ser usado pela manhã e à noite.

Inverno deles
Ícone da alfaiataria sob medida, o estilista Ricardo Almeida lança coleção de inverno com predominância de tons de verde, azul, vinho, cinza e marrom. Ele propõe produções monocromáticas, blazers de veludo com modelagem slim fit e moletons de algodão, além de camisas de tricô como substitutas da camisaria tradicional em looks sociais. Almeida dita, ainda, o uso da echarpe como tendência para quebrar a formalidade nas composições masculinas.

>> ACONTECEU

Brechó e tattoo

Moda, música e tatuagem movimentaram o espaço colaborativo Casa Verde (Rua Visconde de Ouro Preto, 156, casa 2 – Casa Forte) no último sábado. Roupas, sapatos e acessórios do Brechó das Minas foram vendidos no local, enquanto o tatuador Daniel Andrade, do Rise Ink Tattoo, fez sessões com desenhos criados exclusivamente para o encontro. Os tatto artists Maicon Akiro e Victor Scavuzzi acompanharam Andrade como convidados, e o duo experimental D'Zarme assumiu a trilha sonora do evento. Informações: 3088-9335.

Bazar e bordados
Mais de dez marcas pernambucanas se reuniram neste sábado na Galeria Joana D'Arc (Herculano Bandeira, 513 – Pina) para a 9ª edição do Bazar D'Boua, das 14h às 20h. A feira se propõe a dar vitrine a produções locais a preços acessíveis, entre roupas, papelaria, bolsas, acessórios e artesanatos. Maria Duarte, Loja Oush, Luz e Pri Lins Acessórios estão entre os participantes. Dessa vez, houve exposição fotográfica de Déborah Ghelman – que bateu papo sobre a experiência com registro de mulheres grávidas -, flash day dos tatuadores Marcelo Meneses e Fernanda Sousa e oficina de bordados com Izabela Melo (Bela Bordadeira).



Moda em debate

Estão abertas as inscrições para o Fashion Meeting que será realizado entre os dias 16 e 18 deste mês, no Centro Universitário Belas Artes, em São Paulo. Em sua 5ª edição, o evento  reunirá painéis, workshops, desfiles e homenagens, com diferentes profissionais do mercado da moda e beleza. A trajetória da blogueira pernambucana Camila Coutinho será tema de um dos bate-papos. Outros detalhes pelo site oficial: www.fashionmeeting.com.br.

No precinho
O Cabine Fashion promove nos próximos dias 10 e 11 de maio a edição Especial Dia das Mães. Serão mais de 40 marcas participantes oferecendo produtos com até 70% de desconto. O evento será promovido na Villa Ponte D’Uchôa, na Avenida Rui Barbosa, nº1345, Graças. A entrada custa R$ 5,00 mais uma peça de roupa em bom estado.

Parceria de luxo
A designer de sapatos Tatiana Loureiro fechou uma parceria com o ilustrador Luan Zumbi para uma collab limitada, que chega às prateleiras com apenas 20 pares. São modelos pretos de bico arredondados e saltos grossos pintados à mão, todos assinados na solor pelo próprio artista. Informações: (11) 3032-4411.

Inusitado
Madonna surpreendeu no tapete vermelho do baile do Met 2017. Em um vestido longo com estampa militar da Moschino, a diva do pop decidiu investir nos acessórios. Inúmeros colares, correntes penduradas em seu cinto compuseram o look da cantora. Mas, a peça que mais chamou a atenção foi uma nos dentes, os chamados grills, que se destacam em seu sorriso emblemático. Você usaria?



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL