Diario de Pernambuco
Busca
Beleza Cosméticos à base de chocolate ganham as prateleiras na Páscoa Gigantes da indústria cosmética como a britânica Lush trazem lançamentos de Páscoa ao mercado brasileiro, enquanto veteranos à base de cacau se mantêm nas prateleiras

Por: Larissa Lins - Diario de Pernambuco

Publicado em: 16/04/2017 15:54 Atualizado em: 16/04/2017 16:24

Golden Egg e esfoliante labial de chocolate e laranja estão entre os lançamentos da britânica Lush. Fotos: Lush/Divulgação
Golden Egg e esfoliante labial de chocolate e laranja estão entre os lançamentos da britânica Lush. Fotos: Lush/Divulgação

Conhecida pela proposta sustentável e pelos produtos de composição natural, grande parte deles em textura sólida e sem embalagem, a britânica Lush aproveita a Páscoa para lançar no Brasil cosméticos temáticos em edição limitada. É a primeira vez que os itens chegam ao país, entre sabonetes, gelatinas faciais, bombas de banho, esfoliantes. Os ingredientes e formatos remetem a símbolos pascais, como chocolate, coelho, ovos e cenoura.

Outros elementos foram adicionados às receitas, como laranja, limão, óleo de bergamota e baunilha, além das inevitáveis variações do chocolate. As bombas de sal de banho (entre R$ 27 e R$ 48), um dos ícones da Lush, ganharam sete versões para a Páscoa.

Bunch of Carrots (as cenouras) fazem espuma na banheira, o esfoliante promete lábios lisinhos e a gelatina facial Floopsy promete pele aveludada. Fotos: Lush/Divulgação
Bunch of Carrots (as cenouras) fazem espuma na banheira, o esfoliante promete lábios lisinhos e a gelatina facial Floopsy promete pele aveludada. Fotos: Lush/Divulgação

Uma delas, a Golden Egg, tem formato de ovo de páscoa dourado: feita com óleo de laranja-doce e manteiga de cacau, possui brilho na composição e promete um banho hidratante e com espuma brilhosa. Um dos destaques da coleção - mais universal que as bombas de sal de banho, pois não requer banheira e é fácil de carregar na bolsa - é o esfoliante labial (R$ 48,10) de chocolate e laranja. A mistura açucarada remove as células mortas dos lábios, com óleos de tangerina e laranja, que dão sensação refrescante à boca. Testando o produto, o resultado satisfaz e o aroma não chega a ser excessivamente adocicado, em função das notas cítricas da laranja.

Além da Lush, outras marcas investem há algumas temporadas em produtos feitos a partir do cacau e com aroma de chocolate. A Natura dá sua contribuição à data com uma das polpas hidratantes para as mãos mais conhecidas da linha Natura Ekos, feita à base de cacau. O kit com três polpas (cacau, castanha e capitiú) tem preço sugerido de R$ 49,50.

The Body Shop e Natura também têm produtos à base de cacau nas prateleiras nacionais. Fotos: Body Shop e Natura/Divulgação
The Body Shop e Natura também têm produtos à base de cacau nas prateleiras nacionais. Fotos: Body Shop e Natura/Divulgação


A The Body Shop possui no catálogo manteiga corporal à base de cacau (R$ 65): ideal para áreas mais ressecadas do corpo, como cotovelos e joelhos, a manteiga é um hidratante mais concentrado e consistente, com textura e aroma semelhantes à tradicional manteiga de cacau labial. Também da Body Shop, o shower cream de cacau (R$ 45) deve ser usado durante o banho, como sabonete líquido hidratante com enxágue. Tem cheirinho bem suave e dá sensação de hidratação.

Entre as propriedades do grão de cacau usado na fabricação do chocolate, está o efeito antioxidante dos flavonóides, que protegem o corpo da ação dos radicais livres e ajudam a prevenir doenças. Além disso, o cacau é rico em vitaminas e minerais úteis à saúde da pele.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL