Diario de Pernambuco
Busca
Solidariedade Bazar do Bem ganha mais uma edição Evento visa angariar recurso financeiro para dar continuidade aos trabalhos da CasaRosa e do Lar de Clara

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 28/04/2017 08:10 Atualizado em: 28/04/2017 08:19

Quem passar pela loja solidária poderá comprar peças a partir de R. Foto: Bazar do Bem/Divulgação
Quem passar pela loja solidária poderá comprar peças a partir de R. Foto: Bazar do Bem/Divulgação

Interessados em renovar as peças do closet e ainda ajudar o trabalho desenvolvido por ONG’s como a CasaRosa, que oferece suporte às mulheres com câncer, na Encruzilhada, e o Lar de Clara, com foco em crianças em situação de vulnerabilidade social, em Piedade e em Pontezinha, poderão participar de mais uma edição do Bazar do Bem. O evento, que será realizado entre os próximos dias 4 e 7 de maio, no Shopping Guararapes, com acesso gratuito, contará com diversos tipos de peças doadas ao longo do mês de abril, tendo como facilitadoras Cristiana Pontes, Luciana Maranhão e Mirella Martins, de grande expressividade na sociedade pernambucana.

Quem passar pela loja solidária poderá conferir blusas, calças, jeans, shorts, vestidos de festas, cintos, sapatos e outros, novos e seminovos, a partir de R. “As doações passaram por uma triagem de uso para que pudessem ser expostas e agora estão com valores simbólicos mesmo sendo boa parte de grifes bastante conhecidas. Tudo para que as pessoas possam adquiri-las em um gesto de amor e solidariedade”, reforça uma das diretoras da CasaRosa, Kadja Camilo. Em tempo, tal espaço estará aberto ao público no horário de funcionamento do centro de compras, em Jaboatão dos Guararapes.

Sobre:
A ONG CasaRosa, na Encruzilhada, oferece assistência para mulheres em situação de vulnerabilidade social do interior de Pernambuco e que precisam realizar tratamento de radioterapia e quimioterapia nos hospitais públicos do Recife. Trata-se de uma casa com todo amor e carinho para receber essas pacientes em tratamento. A CasaRosa é administrada atualmente por Cristina Maranhão, Kadja Camilo e Bruna Trajano. A manutenção é feita por doadores (pessoas físicas e jurídicas), além de voluntários como assistentes sociais, psicólogos e nutricionistas.

O Lar Espírita Clara de Assis, em Piedade, completa 12 anos de atividades. É uma associação filantrópica baseada nos postulados espíritas, especialmente aqueles relacionados às perspectivas educacionais, espirituais e de transformação social. Possui dois núcleos de atividades: Núcleo Infantil Administrativo – atividades com crianças de 1 a 10 anos e os setores administrativos da instituição; Núcleo Adolescente – atividades com adolescentes de 11 a 15 anos.

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL