Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Gastronomia
Circuito Festival gastronômico de café terá mais de 20 cafeterias O Recife Coffee propõe que harmonização de cafés em menu fechado por R$ 19,90

Por: Marina Simões - Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/03/2017 17:50 Atualizado em: 07/03/2017 18:03

Estabelecimentos do Recife, Olinda e Porto de Galinhas vão participar do circuito. Foto: Divulgação/Recife Coffee
Estabelecimentos do Recife, Olinda e Porto de Galinhas vão participar do circuito. Foto: Divulgação/Recife Coffee

Queridinho dos brasileiros, o café será protagonista da segunda edição do festival gastronômico Recife Coffee. A organização anunciou, nesta terça-feira (7), que o circuito será realizado de 2 a 29 de maio em mais de 20 cafeterias do Recife, de Olinda e Porto de Galinhas. No ano passado foram apenas 16 estabelecimentos participantes. 

Entre os cafés da lista estão o Apolo Beer Café, Malakoff Café, Café do Brejo, Café com Dengo, Lalá Café e Na venda, no Recife, o Bike Fit, em Olinda e o Café da Moeda, de Porto de Galinhas. "O critério é que sejam pequenos negócios que trabalhem com cafés especiais e tenham baristas no preparo dos cafés", explica a coordenadora do Recife Coffee Tallita Marques. A iniciativa partiu de proprietários de cafés da cidade. "Nosso objetivo é fomentar o ramo de cafeterias, incentivar o consumo do produto e fortalecer a profissão do barista". 

A proposta é que cada estabelecimento crie sua "sugestão do barista" - um menu que harmonize o café, um salgado e um doce - no valor único de R$ 19,90. O evento celebra o Dia Nacional do Café, comemorado no dia 24 de maio, quando inicia a colheita do grão no Brasil. O Recife Coffee será lançado no domingo, dia 30 de abril, com o Café na rua, ação que vai distribuir café expresso e café com leite gratuitos na Avenida Rio Branco, dentro da programação do Recife Antigo de Coração, para convocar o grande público.  

Acompanhe o Viver pelo Facebook:



Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco