Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Gastronomia
Novidade Olinda ganha novo espaço para apreciadores de café A cafeteria Zoco serve, além da bebida, doces, salgados e sopas

Por: Katarina Bandeira

Publicado em: 12/05/2016 19:57 Atualizado em: 13/05/2016 14:30

Waffle belga também faz parte do menu da casa. Foto: Maíra Passos/Divulgação
Waffle belga também faz parte do menu da casa. Foto: Maíra Passos/Divulgação

Uma nova cafeteria abriu as portas em Olinda, na região metropolitana do Recife. Batizado de Zoco, o local já existia há um ano, mas comercializando produtos de
design criativo de marcas locais. Agora a casa oferece café (nas versões tradicionais de expresso e capuccino), quitutes, comidinhas e até opções saudáveis no seu cardápio.

Entre as bebidas estão o Tentação de Nutella, servido em taça com topo de leite vaporizado cremoso e base de Nutella, e o affogato da casa, feito com sorvete de creme, caramelo e topo de chantily com canela. Para os mais tradicionais o café coado é preparado na frente do cliente em coador individual de pano e caneca de ágata.

Na parte das comidinhas os pães de queijo, com receita caseira e fabricação própria, são assados na hora e podem vir na versão recheada de goiabada. Outra opção são os tostex em versão doces e salgadas. Bolos, chá da tarde, grissini, biscoitinhos, brownie, waffle belga e outros quitutes também fazem parte do cardápio. Opções mais leves como sopas de batata e cenoura e a de creme de abóbora, são servidas sem o uso de produtos industrializados ou derivados de leite. Todas vêm sempre acompanhadas de torradinhas.

Serviço
Zoco
Onde: Av. Gov. Carlos de Lima Cavalcanti, 1828, Casa Caiada, Olinda (atrás da praça da Bíblia)
Horário: de terça a sexta, das 15h às 20h, e aos sábados, das 15h às 21h
Informações:  98190-2778

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco