Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Gastronomia
Vegetariano Sushis e temakis veganos chegam a menus recifenses Casas como o Makis Place oferece opções sem peixes crus, nas Graças e em Boa Viagem

Por: Raquel Lima - Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/02/2016 15:56 Atualizado em:

Iguarias japonesas são feitas sem proteína animal. Foto: Makis Place/Divulgação
Iguarias japonesas são feitas sem proteína animal. Foto: Makis Place/Divulgação

Sushi não é mesmo sinônimo de peixe cru. A definição para o prato que superou o lámen na representação da culinária nipônica no mundo é: “arroz frio, cozido com vinagre, moldado em diversos formatos, combinado com pedaços frescos de frutos do mar crus ou vegetais”. Claro que a verdadeira paixão mundial acabou transformando a receita, a exemplo das versões maçaricadas populares no Recife, do cream cheese adicionado nos Estados Unidos e de menus que cedem espaço para os bolinhos servidos só com vegetais e frutas.

Eles chegam no cardápio como opções vegetarianas e veganas (não, vegetarianos e veganos não comem peixe nem crustáceos) e em diversos tipos: alguns com cogumelos, algas nori e tofu – além de frutas e vegetais. Na temakeria Makis Place, o uramaki vem com pepino japonês, manga, alface e gergelim. O cream cheese também é opção e – para os veganos – é o creme de diversas castanhas. O Vegan Roll reúne shimeji, abobrinha, cebolinha e cream cheese vegano. O Haru Roll também tem cogumelo, envolto em uma massa fina e crocante.

Além do bolinhos, o sunomono ganha a companhia da manga, o guioza é recheado com cenoura, acelga, repolho, cebolinha e dando um toque refrescante, gengibre. Os temakis servidos como burritos em algas supercrocantes combinam, em diferentes receitas ingredientes como: manga, pepino japonês, shimeji, cenoura, abobrinha, acelga. Servem ainda com arroz, arroz integral ou flocos de arroz. O cardápio também oferece sushis, rolls e temakis com peixes e crustáceos, mas – seja pelas calorias a menos ou pela opção de não se alimentar de animais – experimentar o novo é sempre excelente opção.

SERVIÇO
Makis Place
Onde: Rua Joaquim Nabuco, 534, Graças; Rua Maria Carolina, 205, Galeria Guararapes, Boa Viagem.
Informações: 3039-0205

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco