Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Gastronomia
Festival Restaurante Week: Ingredientes que misturam frescor e regionalidade se destacam no Na Cozinha Com duas opções de cada prato casa aposta em menus distintos

Por: Katarina Bandeira

Publicado em: 26/11/2015 19:59 Atualizado em: 26/11/2015 20:26

Mousse de limão na paçoca acompanha biscoito feito por freiras de Olinda. Fotos: Bruno Campos/Divulgação
Mousse de limão na paçoca acompanha biscoito feito por freiras de Olinda. Fotos: Bruno Campos/Divulgação

O som do jazz - tocando em um volume agradável - junto com o clima intimista do restaurante Na Cozinha ajudam a transformar as refeições feitas no estabelecimento em um momento de relaxamento. Localizado no bairro do Recife a casa é uma das participantes do Restaurante Week, que chega ao fim neste domingo (29), e vem com um cardápio duplo que mescla opções com a proposta leve do festival e outras carregadas de ingredientes regionais.

Logo na entrada o cliente pode escolher entre uma porção com três Pastéis de feijoada, bastante aromáticos, crocantes e bem recheados, acompanhados de chutney de pimenta de cheiro ou um picante mini Ceviche de salmão ou linguado com cebola roxa, pimentões e pimenta dedo de moça. Eles ajudam a abrir o apetite para duas escolhas distintas de prato principal.

A primeira delas segue o clima de verão proposto pela 11ª edição do evento. O risoto de bacalhau é a grande estrela do cardápio, por vir leve e bem servido. Ele foi sugerido por Eduardo Gomes, dono e o responsável pela cozinha do local, por ser um prato simples e saboroso. "Eu sempre gostei muito de risoto e acho que o bacalhau abraça bem a ideia do festival", comenta o proprietário garantindo que risotos são o carro-chefe do restaurante.

Entre as opções de pratos estão os pastéis de feijoada, risto de bacalhau e bolo de cenoura com Nutella
Entre as opções de pratos estão os pastéis de feijoada, risto de bacalhau e bolo de cenoura com Nutella

A outra opção segue mais a linha de ingredientes regionais e é uma carne confitada servida em uma cama de purê de jerimum e de macaxeira com crocante de queijo e vinagrete de raízes. O prato é grande e serve bem uma pessoa, talvez até duas se fosse possível dividir a refeição.

Nas sobremesas o contraste entre o leve e o regional também fica claro com o Mousse de limão na paçoca com biscoitos das freiras de Olinda fechando o cardápio de forma refrescante ou o Bolo de cenoura com cobertura de Nutella, trazendo um gostinho de infância para o cardápio.

SERIVÇO
Na Cozinha
Onde: Rua Mariz e Barros, 328, Bairro do Recife
Horário: de segunda a quinta das 11:30 às 17h, sexta das 11:30 às 0h e sábado das 12h às 18h
Quanto: R$ 39,90 + 1 (doado para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira - IMIP)

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco