Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Gastronomia
Food Truck Food trucks comandados por chefs renomados aportam no Food Park Festival Evento vai até o dia 28 de novembro e conta entra as novidades com o La Camioneta, de Bruno Didier e a bike Lanche de Luxo, de Duca Lapenda

Por: Katarina Bandeira

Publicado em: 19/11/2015 18:36 Atualizado em: 19/11/2015 19:45

Chef Duca Lapenda apresenta sua food bike Lanche de Luxo, oferecendo o Porco no pão. Foto: Nossa/Comunicação
Chef Duca Lapenda apresenta sua food bike Lanche de Luxo, oferecendo o Porco no pão. Foto: Nossa/Comunicação

Chefs renomados da gastronomia pernambucana investem em seus próprios food trucks e participam do Food Park Festival, a partir desta sexta-feira (20). Entre os destaques estão o La Camioneta, parceria entre o chef Bruno Didier e Hugo Vieira, Kwai Burguer, Campo da Serra e a bike Lanche de Luxo, do chef Duca Lapenda, que aproveita para servir o Porco no Pão (R).

A proposta do La Camioneta é apostar na culinária de rua espanhola. O carro oferece molletes (sanduíches feitos com pães assados no vapor) e as típicas croquetas. Já a bike de Duca investe apresenta pão brioche com recheio pernil suíno desfiado e cozido lentamente por cinco horas, que pode ser acompanhado de quatro tipos de molho e três tipos de vinagrete.

Fazendo crescer a lista de paticipantes do festival o Kwai Burguer aparece com cinco opções de hambúrguer prometendo atender cada cliente em três minutos. Por último o Campo da Serra chega com fondues, tábua de frios, croissaints e vinhos em garrafa e taças. Eles permanecem até o final do evento, no dia 28 de novembro. Confira a lista de participantes:

Sniff Brigadeiros, Qtortinha, Viva Churros, Cookie Holics, Spresso Bike, Dalu Gourmet, Doces Mimos, Las Churreras, Lolita da Vonita, Godzbike, Docecleta, Thorpe's Brigaderia, Apolo Beer Café, Patricia Lima Patisserie, Color Me T-Shirteria, Temaki Arretado, The Pig, Recburguer, Espetoria, Dog On The Road, Kwai Burguer, La Camioneta, Lanche de Luxo, Campo da Serra.

SERVIÇO
Food Park Festival
Quando: Até 28 de novembro
Horário: Quintas e sextas-feiras, das 17h às 0h, nos sábados, das 15h até 1h, e aos domingos, das 15h às 22h.
Onde: Estrada do Encanamento, 541, Casa Fort



Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco