Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Gastronomia
Ousadia La Fondue Gravatá vai além da culinária suiça em cardápio de almoço Público fiel sentiu falta dos molhos servidos no prato principal da casa, que acabaram sendo incorporados ao "rodízio de acompanhamentos"

Por: Fellipe Torres - Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/09/2015 19:11 Atualizado em: 21/09/2015 19:24

Crédito: Greg Rosa/divulgação
Crédito: Greg Rosa/divulgação

Dar uma guinada no cardápio após dez anos de dedicação exclusiva à culinária suíça, regada a queijos e chocolates derretidos, foi passo de grande risco para o restaurante La Fondue Gravatá, às margens da BR-232, no Agreste de Pernambuco. Felizmente, a aposta em cortes de carne combinados a um rodízio de acompanhamentos (!?) não compete com a tradição da casa, mas se limita ao horário de almoço aos sábados, domingos e feriados. É opção extra para quem quiser provar as boas (mas não excelentes) opções, como bife de tira e chorizo. As porções individuais custam em torno de R$ 40. 

Prova emblemática da dissonância entre a vocação natural da casa e a nova aposta do restaurante foi a recorrência de pedidos, por parte dos clientes, para incluir no “rodízio” os molhos já conhecidos no fondue (ótimos, por sinal). A explicação foi dada pelos  funcionários do local. No fim das contas, os condimentos acabam sendo melhor companhia para as carnes do que as incessantes ofertas de arroz, purê, macarrão, farofa, banana.

Crédito: Greg Rosa/divulgação
Crédito: Greg Rosa/divulgação


Outras opções do cardápio especial de almoço de fim de semana são a picanha inteira em posta grelhada, o prime rib suíno, o carré de cordeiro galeto desossado, além de camarão e salmão. Há, ainda, porções menores, voltadas para o público infantil. 

Serviço
La Fondue Gravatá 
Onde: Avenida Cícero Batista de Oliveira, nº 1993, Gravatá.
Informações: 3533-3685
Horário: 12h às 16h para almoço e a partir das 19h 



TAGS:
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco