Acervo
Olinda
Público escolhe preparo dos pratos em festival da Oficina do Sabor
Cliente pode optar entre um quilo de camarões ou de lagostim, que serão preparados pelo chef César Santos
Publicado: 21/07/2015 às 19:53

Camarões ganham preparos diversos em festival que vai até o fim de julho. Fotos: Paulo Paiva/DP/D.A.Press/

Um quilo de camarão ou lagostim feitos ao gosto do cliente. É essa a proposta do Festival Danando de Bom, promovido pelo restaurante Oficina do Sabor, em Olinda. Até o dia 31 de julho quem for ao local pode optar por comprar um quilo dos crustáceos e decidir como ele será preparado, além dos acompanhamentos.
[SAIBAMAIS] Os clientes podem escolher se preferem entrada e prato principal ou apenas o prato principal. Para começar o chef César Santos, responsável pela cozinha da casa, sugere o camarão ao alho e óleo ou empanado na farinha Panko ao molho de pimenta doce. Já o lagostim pode vir marinado ao suco de caju com mix de tomates ou grelhado com ervas.
Para o prato principal, sete opções de molho são oferecidas: de tomate, manga, maracujá, coco, maracujá e coco, manga e maracujá, pitanga ou molho de queijo. "Para quem opta pela lagosta eu indico o molho de coco, que é muito tradicional. Quem quiser misturar o coco com maracujá consegue um sabor agridoce", sugere o chef César, que indica sabores tradicionais para os conterrâneos pernambucanos. "Para um turista, molho de manga", aposta.

Já para o camarão a pegada é molho coco e para acompanhar um arroz de castanha e um purê de banana. Outras guarnições podem ser o arroz de castanha, de espinafre, coco ou de Lula, além de batatas salteadas na manteiga, purê de macaxeira, purê de banana e legumes cozidos. Os preços ficam entre R$ 158 (camarão) e R$ 188 (lagostim), ambos sem casca.
Serviço
Restaurante Oficina do Sabor
Rua do Amparo, 335, Cidade Alta, Olinda
Informações: 3429-3331
Últimas

Mais Lidas
