Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Gastronomia
Festival Restaurant Week: Giardino incrementa cozinha francesa com sabores asiáticos Bistrô no Espinheiro é um dos 34 participantes do evento que vai até o dia 31 de maio

Por: Diogo Carvalho

Publicado em: 20/05/2015 13:30 Atualizado em: 29/05/2015 02:48

Frango ao Taj Mahal leva molho cremoso asiático. Foto: Luciana Ourique/ Divulgação
Frango ao Taj Mahal leva molho cremoso asiático. Foto: Luciana Ourique/ Divulgação

Um dos restaurantes mais aconchegantes e charmosos da Zona Norte do Recife, o Giardino Bistrô já mostra toda a desenvoltura de veterano no Restaurant Week. Afinal, já são seis anos de casa, o mesmo tempo de participação no concorrido festival. A sofisticação da cozinha francesa contemporânea se une a elementos orientais para proporcionar uma explosão de sabores que passam pela entrada, principal e sobremesa - seja no menu do almoço, ou do jantar, especialmente elaborados pelo chef Alexandre Mon Rêver, juntamente com a chef e proprietária Suzy Leite.
Medalhão do Gerry Sainté: filé com molho escuro e batatas agrada a todos os paladares. Foto: Foto: Luciana Ourique/ Divulgação
Medalhão do Gerry Sainté: filé com molho escuro e batatas agrada a todos os paladares. Foto: Foto: Luciana Ourique/ Divulgação


Para o almoço, a leveza da Tomate Cerise (salteada no azeite com ervas finas com folhas crocantes) disputa atenção com a Quiche da dona jardineira (com recheio de azeitonas) na entrada. Para principal, o Escalope 3 meninas - mignon com molho barbecue, servido com fettucine grano duro salteado na manteiga - vem sendo o favorito do público. Mas acho que deveriam arriscar no surpreendente Peito de frango ao Taj Mahal, servido com molho cremoso asiático e arroz com legumes. Para sobremesa, frutas do dia com mel ou uma Mousse de limão siciliano.

Quiche Dona Jardineira: entrada levinha no almoço. Foto: Luciana Ourique/ Divulgação
Quiche Dona Jardineira: entrada levinha no almoço. Foto: Luciana Ourique/ Divulgação

Mas é no jantar que a dupla de chefs prova o talento de veteranos e apresentam uma das melhores receitas dentro da temática do evento: “massas”. O Camarão à indiana traz os crustáceos servidos com espaguete grano duro e um incrível molho cremoso de açafrão. É de comer rezando para não acabar. Não menos apetitoso, o outro principal da noite é o Medalhão Gerry Sainté - um mignon ao molho de vinho do porto reduzido e gratin de batatas. Bem clássico e pedida certa para todos os paladares.

Para entrada, a dúvida fica entre a Quiche Lorraine (uma das especialidades da casa), recheada com creme de leite e bacon defumado, e a Bisque de lagosta - caldo de crustáceos engrossado com creme francês à base de creme de leite fresco. Para finalizar, aposte na Maçã do Romário, com a fruta confitada recheada com chutney da própria maçã e servida com sorvete de baunilha. A outra opção é uma clássica torta de chocolate e avelãs crocantes. Os pratos estão fazendo tanto sucesso que Suzy Leite adianta que muitos deles vão figurar no cardápio da casa depois do festival.

Maçã do Romário é uma boa opção para quem quer fugir do chocolate.  Foto: Luciana Ourique/ Divulgação
Maçã do Romário é uma boa opção para quem quer fugir do chocolate. Foto: Luciana Ourique/ Divulgação

O Restaurant Week acontece em 34 restaurantes do Recife até o dia 31 de maio. Os menus para o almoço custam R$ 38,90 e os do jantar, R$ 50,90 (entrada, principal e sobremesa). Clientes DOTZ podem trocar um almoço por 2.000 pontos e um jantar por 2.750 pontos.

SERVIÇO

Giardino Bistrô

Onde: Rua Santo Elias, 358, Espinheiro
Informações e reservas: (81) 3204-7342
Aberto para almoço e jantar, de terça a domingo

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco