Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Gastronomia
Festival Restaurant Week: Chez Brigitte ganha na simpatia e no menu vegetariano Evento vai até o dia 31 de maio

Por: Diogo Carvalho

Publicado em: 29/05/2015 08:20 Atualizado em: 29/05/2015 02:47

Prato principal: penne leva abobrinha, champignons e manjericão. Créditos: Luciana Ourique/Divulgação
Prato principal: penne leva abobrinha, champignons e manjericão. Créditos: Luciana Ourique/Divulgação

O restaurante Chez Brigitte é um daqueles endereços que merecem uma visita obrigatória durante o Restaurant Week (e fora do período do festival). Não apenas pela qualidade da comida e do atendimento, mas também pela simpatia da proprietária Brigitte Anckaert. Com quase três décadas no Recife, a chef belga faz questão de recepcionar seus clientes nas mesas e contar detalhes da elaboração do cardápio e a paixão pelos ingredientes regionais.


Para o festival, ela resolveu fazer diferente de todos os outros participantes e elaborou um menu praticamente vegetariano. “Ao invés de apostar em carnes, quis trazer algo mais leve, mas nem por isso menos saboroso. São pratos vegetarianos, mas que agradam a qualquer paladar”, destaca Brigitte, com um sorriso carinhoso no rosto.

O prato principal do jantar é um Penne com abobrinha, manjericão, champignons frescos e queijo grana padano. Antes dela, a entrada é um mix de pastéis servidos com chutney de manga caseiro. Podem ser dois vegetarianos ou, para matar o desejo de alguns clientes, um recheado com carne de cordeiro, passas e gengibre. De sobremesa, a simplicidade (e cremosidade) da Mousse de chocolate. 

Pastéis com chutney de manga e Mousse de chocolate
Pastéis com chutney de manga e Mousse de chocolate

O festival
O Restaurant Week Recife acontece até este domingo (31) em 34 estabelecimentos da cidade. Os menus (entrada + principal + sobremesa) custam R$ 38,90 para o almoço e R$ 50,90 no jantar. Os clientes Dotz ainda podem trocar um almoço por 2.000 pontos e um jantar por 2.750. Confira os menus e os contatos dos restaurantes no http://diariode.pe/b3bn.

SERVIÇO
Chez Brigitte
Onde: Rua Esmeraldino Bandeira, 106 - Graças
Telefone: (81) 3221-4151

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco