Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Gastronomia
Roteiro Festival de espumantes vai até domingo no Recife. Saiba como harmonizar a bebida Chandon Week oferece taças de quatro variedades de espumantes por R$ 18, em cinco restaurantes

Por: Diogo Carvalho

Publicado em: 16/04/2015 09:30 Atualizado em: 16/04/2015 16:25

Surpresa da marca, o Chandon Passion vai bem com peixes. Créditos: Diogo carvalho/DP
Surpresa da marca, o Chandon Passion vai bem com peixes. Créditos: Diogo carvalho/DP


Líder no mercado de espumantes no Nordeste, a Chandon realiza até o dia 19 de abril (próximo domingo) a Chandon Week, em cinco restaurantes do Recife. Quem for ao Chicama Cozinha Peruana, Downtown Píer, Nikko e Barchef Mercado Gourmet (RioMar e Poço da Panela) pode pedir uma taça das quatro variedades da marca - Réserve Brut, Brut Rosé, Passion e Riche Demi-Sec - pelo valor de R$ 18.

“O Recife é o principal mercado de champagnes e espumantes no Nordeste. O perfil dos consumidores de Chandon é bem jovem, dos 18 aos 35 anos. Queremos mostrar que essa é uma bebida que não precisa de ‘frescuras’ para ser degustada. O clima aqui é perfeito para tomá-la na praia, em bares e botecos, ou acompanhar qualquer refeição”, destaca o gerente de vendas da Chandon, Ricardo Jaegger, destacando que em junho a marca lançará um novo produto e que o enólogo da Chandon François Hauteker virá ao Recife para uma ação especial em agosto.

Carro-chefe da marca, Réserve Brut tem acidez equilibrada
Carro-chefe da marca, Réserve Brut tem acidez equilibrada


Carro-chefe da marca, o Réserve Brut corresponde a quase 65% das vendas da Chandon. O aroma de características floraise frutadas (maçã, abacaxi e cítricas) apresenta acidez equilibrada, que vai bem com ostras, saladas com folhas verdes, sushis e sashimis, peixes e frutos do mar grelhados. Coringa, ele é um refrescante  acompanhamento para toda a refeição.

Preferido do público feminino, o Brut Rosé tem um toque sensual e mais adocicado, com aromas de frutas vermelhas - morango, amora, cereja. Ele vai bem com carpaccios, saladas com tomates e frutas vermelhas, cogumelos, carnes magras e sobremesas não muito doces. O Chandon Passion é a grande surpresa da marca e a que mais tem crescido no mercado. Equilibrado no paladar, traz notas frutadas que lembram pêssego, lichia, jambo e maracujá. A dica é prová-lo sozinho, com uma pedra de gelo, ou com refeições mais descontraídas, como petiscos, massas e pizzas.

Brut Rosé é o favorito das mulheres e vai bem com frutos do mar grelhados
Brut Rosé é o favorito das mulheres e vai bem com frutos do mar grelhados


SERVIÇO

Chicama Cozinha Peruana
Av. Cons. Aguiar, 2585, Boa Viagem
3314-8150


Nikko
Av. Conselheiro Aguiar, 1712, Boa Viagem
3325-3030


DownTown Pier
Avenida Alfredo Lisboa, Bairro do Recife
3424-6167

Barchef
RioMar Shopping, Pina
3031-9225

Rua Marquês de Tamandare, 59, Poço da Panela
3204-8500



Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco