Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Gastronomia
Zona Norte Evento de gastronomia sobre rodas chega à Zona Norte Kombina, Urbanóide, Docecleta e Degusta Paleteria Mexicana são operações confirmadas da feira que vai acontecer, em três datas, no bairro do Espinheiro

Por: Mirella Monteiro - Diarios Associados

Publicado em: 08/04/2015 18:55 Atualizado em: 08/04/2015 18:46

As famosas paletas mexicanas estão disponíveis em diversos sabores. Foto: Degusta Paleteria Mexicana/ Divulgação
As famosas paletas mexicanas estão disponíveis em diversos sabores. Foto: Degusta Paleteria Mexicana/ Divulgação
  A moda de reunir bikes, trucks e trailers parece estar só começando. A novidade agora é a Parada Daora, feira gastronômica prevista para ocorrer nos dias 9, 16 e 23 de abril, sempre às 17h. As operações confirmadas são Kombina, Urbanóide, Docecleta e Degusta Paleteria Mexicana, que se unem na área externa do bar Sr. Chopp, localizado no Espinheiro, Zona Norte do Recife.

A Rua da Hora agora fica mais conhecida, umas vez que se destaca pela grande quantidade e diversidade de casas gastronômicas em toda sua extensão. Nos dias do evento, o chef Thiago Rangel, do Urbanóide, pretende apresentar novidades para os clientes. Algumas alterações foram feitas nos hambúrgueres artesanais e no sanduíche de costela suína. Além disso, segundo Thiago, os clientes podem desfrutar dos mais de 20 rótulos oferecidas.

Já as chefs Lilian Carvalho e Emiliana Calvarro, do Kombina, apostam em massas artesanais que podem ser quentes ou frias, com destaque para o Pappardelle ao pomodoro e frango. Os mais lights podem optar pelas massas integrais e com espinafre.

Os hambúrgueres do food truck Urbanóide serão opção para quem for ao evento. Foto: Urbanóide/ Divulgação
Os hambúrgueres do food truck Urbanóide serão opção para quem for ao evento. Foto: Urbanóide/ Divulgação

A brownieria ambulante Docecleta tem seu lugar cativo quando o assunto é feira gastronômica sobre rodas. Os sabores vão desde os tradicionais Doce de leite, Menta e Brigadeiro, até os “inventados” Nutella e Caramelo com sal marinho. Além do recheio, os bolinhos podem ser incrementados com farofas quem pode ser de Leite ninho, de Farinha láctea, de Crocante ou de Ovomaltine Todos são vendidos pelo preço único de R$ 5.

E no calor do Recife, nada melhor que as paletas mexicanas da Degusta Paleteria Mexicana Entre os vários sabores, os destaques ficam por conta do Niño trufado - recheio do chocolate amargo; Chocotine - com ovomaltine; além dos mais tradicionais Morango com leite condensado e Iogurte com frutas vermelhas.

Serviço:

Parada Daora

Onde: Sr. Chopp - Rua da Hora, 855, Espinheiro
Quando: 9,16 e 23/04
Horário: a partir das 17h
Informações: Thiago Rangel: 8888-9000



Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco