° / °

Acervo
Zona Sul

Restaurante francês promove jantar especial para celebrar aniversário de cinco anos

No evento, a chef Carla Chakrian, do Ça Va Bistrô, vai reunir cinco pratos de mais destaque desde a abertura da casa

Publicado: 23/03/2015 às 18:00

Crevette Parme e Mingnon Foie farão parte do menu especial da noite. Foto: Paulo Higor Nunes/ Divulgação/

Crevette Parme e Mingnon Foie farão parte do menu especial da noite. Foto: Paulo Higor Nunes/ Divulgação()

Crevette Parme e Mingnon Foie farão parte do menu especial da noite. Foto: Paulo Higor Nunes/ DivulgaçãoEm comemoração ao seu aniversário de cinco anos, o restaurante Ça Va Bistrô, dos empresários Geraldo Gusmão e Manoel Fernandes promove menu especial para jantar criado pela chef da casa Carla Chakrian. O evento será na próxima quinta-feira (26) e terá como destaque os pratos que mais fizeram sucesso desde a sua abertura. O menu completo custa R$ 95 por pessoa.

As opções oferecidas chegarão á mesa em cinco etapas. Na abertura, os clientes vão poder saborear a Salade saison - salada de polvo, lula, camarão, queijo brie, salmão defumado e aspargos em crosta de parma ao molho de mostarda francesa e mel. Na segunda etapa será oferecido o prato Crevette parme - camarões em crosta de parma com purê de banana da terra e gengibre ao molho de amoras e pimenta verde.

Depois, o menu contempla o Rissotto canard – risoto de pato confitado, damasco e queijo prima donna com leve toque de vinho branco ao azeite trufado. A quarta etapa fica por conta do Mignon foie - bombom de filé com foie gras ao molho de manteiga de trufas e flor de sal com risoto de peras ao vinho tinto e gorgonzola.

Três diferentes sobremesas serão servidas em um único prato. Foto: Paulo Higor Nunes/ Divulgação
Para finalizar, a quinta e última etapa traz três sobremesas, o que dá o nome de Sensations trio. Mil folhas recheada com mousse de doce de leite e mousse de chocolate; Petit gateau de doce de leite com sorvete de tapioca; e Tarte de suspiro com creme de limão siciliano ao azeite de manjericão.

Ça Va Bistrô
Onde: Rua Capitão Rebelinho, 519, Boa Viagem
Quando: 26/03, a partir das 19h
Informações: 3034-0008
Preço: R$95 por pessoa
Mais de Acervo