Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Gastronomia
Sabores d'Casa PF chique e barato na beira-mar de Porto de Galinhas Lema do restaurante é 'Comer bem não custa caro'

Por: Diogo Carvalho

Publicado em: 23/01/2015 10:00 Atualizado em: 23/01/2015 01:38

Mãe e filho apostam no sabor caseiro a precinhos camaradas, mesmo com ingredientes mais sofisticados
Mãe e filho apostam no sabor caseiro a precinhos camaradas, mesmo com ingredientes mais sofisticados

Quem frequenta Porto de Galinhas desde o início dos anos 2000 provavelmente já ouviu falar nos famosos bolos da Tia Delícia. Doceira de mão cheia, a carioca Lilian Silva era uma das mais requisitadas por turistas e moradores do balneário pernambucano na hora da sobremesa, tanto pelo sabor quanto pelo preço justo dos quitutes. Mas o açúcar deu lugar aos temperos há pouco mais de dois anos, quando se rendeu ao sonho do filho, o chef Hugo Ferrão, de montar o próprio restaurante da família, o Sabores d’ Casa.

Formado pela faculdade de gastronomia do Senac, Hugo já havia passado pela cozinha do Hotel Village e foi subchefe do La Tratoria, ambos em Porto, antes de resolver abrir o próprio negócio ainda em casa. Começou preparando quentinhas caprichadas. O sucesso foi tanto que há pouco mais de um ano ele se instalou em um dos pontos mais disputados da região, bem em frente ao cristalino mar de Porto.

Ao invés de se prender a um cardápio fixo, apostou num menu rotativo, com sete opções de principais por dia. Um “PF” de luxo: Escalope a poivre, Mignon ao molho Dijon, Frango a cordon bleu, estrogonofe e até moqueca. Só faltam mesmo os doces da Tia Delícia, que agora cuida dos visitantes no salão com um sorriso, enquanto o filho comanda o fogão.

Suíno na panela foi um dos destaques do último festival Porto Gastrô
Suíno na panela foi um dos destaques do último festival Porto Gastrô

O sabor caseiro das receitas não é o único atrativo dos clientes. Todos os pratos individuais custam R$ 17,90, uma pechincha para região. Nas sextas, ele ainda serve uma disputada feijoada e, aos sábados, tem peixada. “Alguns amigos brigam comigo. Dizem que são ingredientes caros para um prato tão barato. Nosso lema é que ‘comer bem não custa caro’”, comenta o chef, explicando que a entrega delivery ainda é um dos fortes do Sabores d’ Casa.

Na última edição do festival Porto Gastrô, o restaurante chamou a atenção por ser o único a utilizar a carne suína como proteína para o principal. “Sempre tivemos uma forte tradição com o porco. É simples e vai bem com toques mais requintados”. O suculento Suíno d’Panela (R$ 25) - filé mignon de porco refogado em vinho tinto, com alecrim, gengibre, cubos de batata-doce, acompanhado de arroz e crocante de macaxeira é servido apenas nos almoços de sexta-feira a domingo.

SERVIÇO
Sabores d’ Casa
Onde: Rua das Piscinas Naturais, Galeria Verde Mar, loja 10
Telefone: (81) 3552-2403 e 8686-1253
Funcionamento: todos os dias, 12h às 17h

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco