Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Gastronomia
Gastrô em Petrolina Especial: Já pensou em comer buchada e feijoada no café da manhã? Café de Fazenda oferece mais de 60 opções, das mais tradicionais aos regionais 'pesados'

Por: Diogo Carvalho

Publicado em: 30/01/2015 19:17 Atualizado em: 09/02/2015 21:40

Fotos: Diogo Carvalho/DP
Fotos: Diogo Carvalho/DP

Tradição nos fins de semana entre os moradores de Petrolina, o Café de Fazenda oferece um buffet com um apanhado de quase tudo que você poderá provar durante os dias de estadia na cidade. São mais de 60 opções – que vão das tradicionais tapiocas, cuscuz e munguzá (o melhor da região, que leva leite condensado) aos imperdíveis docinhos, como a Tartelleti, o bolo de tapioca, a fatia parida e a rabanada.

Mas, por incrível que pareça, as iguarias mais procuradas são justamente a buchada, o sarapatel e o bode guisado, servidos já nas primeiras horas do dia. Achou inusitado? A festa ainda fica mais caprichada a partir das 11h, quando eles servem feijoada e baião de dois. Um verdadeiro “café da manhã reforçado”, como nossos avós adoravam falar. É só pagar R$ 30 e comer à vontade.

Confira um roteiro de restaurantes em Petrolina

A ideia de abrir o Café de Fazenda foi da empresária Auxiliadora Freitas, há sete anos. Depois de fechar o restaurante Baião de Dois, que tinha no Centro de Petrolina, ela começou a planejar trabalhar apenas com café da manhã, a pedido das amigas. “Já são mais de 30 anos trabalhando com comida. A sugestão de oferecer também iguarias regionais ‘mais pesadas’ logo de manhã cedo foi do meu marido, Almeida. E não é que deu certo?”, comenta Auxiliadora, que durante a semana trabalha na cozinha industrial montada no restaurante, preparando marmitas e buffets para eventos.  

Café de Fazenda
Endereço: Rua Dr. José Mariano, 2815, Petrolina
Informações: (87) 8807-5706/ 3862-2046
Funcionamento: Sábados e domingos, das 7h30 ao meio-dia

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco