Fusce pretium tempor justo, vitae consequat dolor maximus eget.
Consignado CLT: mais de 10 milhões de pedidos de empréstimos são feitos nas primeiras horas do programa
Dados foram divulgados nesta sexta (21), pela Dataprev. Aplicativo da Carteira do Trabalho Digital tem 68 milhões de cadastrados
Portarias
Nesta sexta, foram publicadas três Portarias que estruturam o Crédito do Trabalhador e o Decreto nº 12.415, que cria um Comitê Gestor das Operações de Crédito Consignado. A Portaria 435 estabelece critérios e procedimentos para a consignação dos descontos em folha de pagamento.
A Portaria 434 lista as formalidades para habilitar instituições financeiras para permitir a operação de crédito consignado em folha de pagamento. Já a Portaria 433 estabelece as atribuições de Dataprev e Caixa Econômica Federal na governança dos sistemas e plataformas digitais.