° / °

Acervo
NEGÓCIOS

Paulista firma convênio para concessão de linhas de crédito popular para empreendedores

Parceria com a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) vai ofertar empréstimos de até R$ 3 milhões, com taxas de juros competitivas

Publicado: 16/01/2024 às 11:01

Equipe da AGE e da gestão do Paulista, durante assinatura do convênio de crédito/Foto: Divulgação

Equipe da AGE e da gestão do Paulista, durante assinatura do convênio de crédito/Foto: Divulgação

Equipe da AGE e da gestão do Paulista, durante assinatura do convênio de crédito
A Prefeitura do Paulista anunciou, nesta terça-feira (16), a assinatura de um termo de cooperação técnica com a Agência de Empreededorismo de Pernambuco (AGE). De acordo com a gestão, a iniciativa tem a finalidade da implantação de linhas de crédito e financiamentos para os micro e pequenos empreendedores da cidade.

Na operação, que é realizada pelo município e aprovada pela AGE, o empresário poderá financiar até R$ 3 milhões para investimentos, dispondo de taxas competitivas, de acordo com os critérios de necessidade e capacidade. O dinheiro tem o propósito de fortalecer e expandir negócios.

A diretora geral da agência, Angella Mochel, destacou a importância de se disponibilizar linhas de crédito acessíveis para os micro e pequenos empreendedores. “Essas parcerias com os municípios têm por objetivo expandir o crédito às empresas, fomentando a economia e gerando mais renda”, explicou.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico do Paulista, Raimundo Lopes, comemorou a celebração do convênio. “O empresário de Paulista de todos os portes terá mais oportunidade de crescer e gerar mais empregos. Já oferecemos uma gama de serviços, mas estava faltando o financeiro. Essa parceria vai ajudar a alavancar ainda mais o comércio e serviços na cidade“, afirmou.

O ato de assinatura contou, ainda, com a presença da diretora de operações da AGE, Ivete Lacerda. O prefeito Yves Ribeiro foi representado também pelo secretários, Terezinha Mousinho, de Planejamento e Gestão; e Ydigoras Ribeiro, de Governo.
Mais de Acervo