Diario de Pernambuco
Busca

'Entrega Segura'

Campanha do TRT-6 alerta entregadores de aplicativos sobre a importância do trabalho seguro

Publicado em: 26/09/2023 16:46 | Atualizado em: 26/09/2023 17:07

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6) realizará, nesta quarta-feira (27), no Recife e em Olinda, a campanha Entrega Segura, com blitzes educativas voltadas para entregadores por aplicativos.
 
A ação acontecerá em dois hubs (centros de retiradas de pedidos): às 10h, na Rua Abreu Albano, Vila Beiro Rio (por trás do RioMar), e às 13h, na Rua Eduardo de Morais, Casa Caiada (ao lado do Shopping Patteo Olinda).
 
Na ocasião, haverá exibição de vídeos temáticos, orientações sobre prevenção de acidentes laborais e distribuição de materiais educativos, como cartilhas e panfletos.

Executada pelo Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin6), a iniciativa visa alertar esses profissionais para a importância da saúde e segurança em suas atividades diárias.
 
Segundo a Associação de Motofretistas de Pernambuco, são mais de 50 mil entregadores de aplicativo no estado. Esse público-alvo foi escolhido para a campanha por ser uma categoria vulnerável. Um estudo da Fundacentro/BA aponta que 60% deles passam mais de 10 horas trabalhando. E dados do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento, indicam que um a cada quatro entregadores do Brasil já sofreu pelo menos um acidente. 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL