Diario de Pernambuco
Busca

EVENTO

Copa do Mundo aquece vendas do comércio em Pernambuco

Publicado em: 23/11/2022 17:00

Evento esportivo coincide com o final do ano, um dos períodos de maior movimentação para o setor (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Evento esportivo coincide com o final do ano, um dos períodos de maior movimentação para o setor (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Maior evento esportivo do planeta, a Copa do Mundo promete movimentar o comércio pernambuco neste mês. Com o início da competição e a chegada da estreia da seleção brasileira, lojistas e comerciantes aumentaram os estoques em preparação para o evento que, em 2022, coincide com o final do ano, um dos períodos de maior movimentação para o setor. 

De acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Recife, a expectativa é que o comércio registre um aumento de até 15% nas vendas neste final de ano. “Esse é sem dúvida um momento muito importante. O comércio tem apostado na criação de produtos específicos como camisas, balões, etc. Além disso, o movimento também é aquecido pela maior frequência dos clientes em bares e restaurantes para comemorações, por exemplo”, afirmou Fred Leal, diretor executivo da CDL Recife.

Na capital pernambucana, além da chegada da Copa do Mundo, a proximidade da Black Friday e do Natal já vem alterando o funcionamento do comércio, que desde terça-feira (15), tem funcionado de domingo a domingo, inclusive nos feriados. O objetivo é incentivar as vendas de final de ano e atender empresas, empreendedores e público em geral que se preparam para o período. “O Centro do Recife é um pólo fornecedor de produtos e também de matéria-prima para quem quer ganhar no período e economizar”, destacou Fred. 

JOGOS DO BRASIL ALTERAM HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO
Apostando na decoração verde-amarela e divulgação para atrair a atenção do consumidor, o comércio da capital pernambucana deverá ter o horário de funcionamento alterado em dias de jogos do Brasil, como ocorre nesta quinta-feira (24). “Orientamos os lojistas que fechem uma hora antes e reabram uma hora após a partida. Isso para que todos, inclusive colaboradores, possam curtir e comemorar a possível vitória da seleção”, afirmou Fred.

Os shoppings centers da Região Metropolitana do Recife (RMR) também funcionarão em horário especial. Na maioria deles, as lojas fecharão meia hora antes do início da partida e reabrirão meia hora após o término do jogo. Em alguns centros de compras, telões realizarão a transmissão dos jogos nas praças de alimentação.

Para atrair o público, alguns shoppings têm apostado em promoções para o período. É o caso do Shopping Boa Vista, que está promovendo um desafio para os clientes. A partir de R$ 150 em compras realizadas no mall, o cliente recebe um cupom para participar do Desafio Chute ao Gol e poderá levar para casa uma camiseta personalizada, nas opções azul e amarela. Já no Cabo de Santo Agostinho, o Shopping Costa Dourada apostou na presença de influenciadores locais para animar o público e distribuir brindes. 

Confira o funcionamento do comércio de rua do Recife e dos shoppings de Pernambuco durante os jogos do Brasil:

Centro do Recife e bairros - orientação é que as lojas fechem uma hora antes e reabram uma hora após os jogos do Brasil;
 
Shopping Recife - vai fechar as portas 30 minutos antes, nos dias de partidas, e reabrir 30 minutos após o apito final;
Shopping Boa Vista - Lojas e quiosques fecharão 30 minutos antes de cada partida, reabrindo normalmente 30 minutos após o encerramento de cada jogo;
RioMar Shopping - Lojas fecharão meia hora antes dos jogos do Brasil e abrirão meia hora depois;
Shopping Tacaruna - fechará 30 minutos antes e reabrirá 30 minutos após os jogos;
Plaza Shopping - Lojas fecharão meia hora antes dos jogos do Brasil e abrirão meia hora depois;
Shopping Patteo Olinda - Lojas fecharão meia hora antes dos jogos do Brasil e abrirão meia hora depois;
Paulista North Way Shopping - Lojas fecharão meia hora antes dos jogos do Brasil e abrirão meia hora depois;
Shopping Guararapes - Lojas fecharão meia hora antes dos jogos do Brasil e abrirão meia hora depois;
Shopping Igarassu - Fechará meia hora antes dos jogos do Brasil e abrirá meia hora depois;
Recife Outlet - Lojas fecharão meia hora antes dos jogos do Brasil e reabrirão meia hora depois;
Costa Dourada - Os lojistas irão fechar 30 minutos antes e abrirão 30 minutos após o jogo;
Shopping Difusora - Operações irão fechar meia hora antes de cada partida do Brasil e reabrirão as portas normalmente 30 minutos após o término dos jogos;
River Shopping - Lojas irão funcionar com horário especial no momento dos jogos da seleção, ficando a critério a abertura e o fechamento de cada uma.
Tags: pernambuco | comércio | mundo | copa |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL