Diario de Pernambuco
Busca

FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL

Guedes encontra presidente da Alibaba e CEO de Emergentes da Merck na Suíça

Publicado em: 24/05/2022 16:12

 (crédito: Reprodução/ Twitter)
crédito: Reprodução/ Twitter
Cumprindo agenda em Davos, na Suíça, durante o Fórum Econômico Mundial, o ministro da Economia, Paulo Guedes, se reuniu, nesta terça-feira (24), com o diretor executivo de Emergentes da Merck, Van Acker, e com o presidente da Alibaba, Michael Evans. Em ambas as ocasiões, as empresas manifestaram grande interesse em ampliar as atividades no Brasil. 

No caso da Merck, destacou-se a parceria em curso com a Fiocruz para desenvolver e produzir novos medicamentos contra a Covid-19. Evans, presidente da Alibaba, afirmou que a empresa vê no Brasil um destino preferencial para ampliar as atividades de comércio da empresa.

Capacidade produtiva em comunidades e favelas 
 
Em encontro com o fundador da CUFA e CEO da Favela Holding, Celso Athayde (acima, à direita), também hoje, Guedes reafirmou a importância de fomentar a capacidade produtiva inovadora e exportadora de projetos em comunidades e favelas.

Após parabenizá-lo pelo prêmio de Empreendedor do Ano de Impacto e Inovação, o ministro reafirmou o interesse em promover mais medidas de desoneração a pequenos produtores.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL