Economia

Com o investimento, o Sistema Interligado Nacional para transmissão de energia entre as regiões foi reforçado/Foto: Divulgação
A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), energizou, nesta terça-feira (12), o quarto banco de autotransformadores de alta tensão 500kV/230kV da Subestação Teresina II, na capital do Piauí , com investimentos de R$ 33 milhões. Com isso, o Sistema Interligado Nacional para transmissão de energia entre as regiões foi reforçado.
A obra evita a sobrecarga nas unidades, em caso de ocorrência, o que permite mais confiabilidade no fornecimento de energia, com incremento de 30% de potência no sistema Chesf. "Estamos entregando esta obra com 11 meses de antecedência ao que estava previsto na autorização da Agência Nacional e Energia Elétrica. Com isso, a Chesf está mostrando sua competitividade frente ao mercado, eficiência e foco na sustentabilidade empresarial, somando uma receita anual de R$ 5,7 milhões por ano", destacou o diretor de Engenharia, Reive Barros.
MAIS IVESTIMENTOS
Estão previstos investimentos de mais de 40 milhões da Chesf em outros empreendimentos de Transmissão no Piauí, com previsão de entregas para 2023. "As principais instalações da Chesf estão no Nordeste e nosso foco é ampliar nossa capacidade de geração e transmissão, contribuindo para o desenvolvimento do País", afirmou o diretor.
Últimas

Mais Lidas
